Publicidade

2B Duracell Racing sai de Cachoeiro do Itapemirim líder em três categorias

A 2B Duracell Racing conseguiu mais um bom resultado na 2ª etapa da Superliga de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (22 e 23 de maio) em Cachoeiro do Itapemirim, ES. A equipe venceu na CRF 230, foi segunda colocada nas categorias MXJr e MX2 e terminou na quarta colocação na MX1. Com o resultado, o time mantém a liderança do campeonato em três categorias.

Na principal categoria do dia, a MX1, Balbi não conseguiu uma boa largada. Fazendo uma bela corrida de recuperação, o piloto começou a ultrapassar todos os seus adversários e, na quinta volta, assumiu a vice-liderança após fazer uma bela ultrapassagem sobre Rodrigo Takahashi e Marcello “Ratinho” Lima.

A partir daí, o piloto partiu para cima de Leandro Silva, que estava na liderança da prova. Quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final, Balbi assumiu a primeira colocação, seguido de perto por Swian Zanoni. Quando faltavam apenas três minutos para o término da corrida, o piloto da 2B Duracell Racing sofreu uma forte queda e acabou sendo ultrapassado por Swian Zanoni, Marcello “Ratinho” Lima e Leandro Silva. Sem tempo para recuperar terminou a prova na quarta colocação.

Publicidade

O resultado foi o suficiente para que o mineiro mantivesse a liderança já que Wellington Garcia e João “Marronzinho” Paulino, que haviam terminado em segundo e terceiro, respectivamente, terminaram em 12º e 5º lugares.

“Para o campeonato, o resultado da MX1 foi muito bom. Eu não gosto dessa pista e sabia que iria sofrer muito aqui. Claro que a gente quer ganhar sempre, ainda mais quando a gente está na ponta por tanto tempo mas, no final, o resultado foi positivo”, comentou o piloto.

Na MX2, Balbi terminou na segunda colocação. Logo no início da prova, ele e Swian Zanoni largaram na frente e abriram muita distância para grande para todos os adversários, travando um duelo particular pela vitória. Faltando poucas voltas para o final, Balbi partiu para o ataque e, no final, tentou ultrapassar Swian de todas as formas, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem e terminou na segunda colocação.

Nivaldo Vianna, que já havia vencido na abertura, ganhou mais uma vez na CRF 230. Ele largou na frente e conquistou mais uma vitória tranqüila, de ponta a ponta. “Essa vitória foi importante pois já me deu uma tranqüilidade para o campeonato. Ano passado perdi o título aqui, quando quebrei a roda e este ano queria me vingar”, brincou o piloto.

Publicidade

Na MXJr, Anderson Amaral sai de Cachoeiro do Itapemirim divindo a liderança com Endrews Armstrong. O piloto da 2B Duracell Racing largou bem e assumiu a ponta no início da prova mas, no meio da corrida, foi ultrapassado por Endrews. Quando começava a preparar o ataque para recuperar a liderança, Anderson errou e caiu, desperdiçando a chance de vitória.