Publicidade

Os irmãos Jorge e Mariana Balbi serão os representantes da equipe 2B Racing neste fim de semana (25 e 26 de julho).

Os dois entram na pista em Washougal, WA e prometem lutar por bons resultados. Balbi irá competir pela 8ª etapa do AMA, enquanto Mariana participada 4ª etapa do WMA.

Atualmente na 20ª colocação geral no AMA Motocross, Balbi chega em Washougal disposto a fazer a melhor prova possível e mostrar o seu melhor. “Desde a etapa de Millville que eu parei de colocar metas em termos de resultado pra mim. Chego em Washington disposto a dar o meu melhor, me divertir e fazer a melhor prova que eu puder”, comentou o piloto.

A mudança de estratégia pode ser um ponto positivo para o piloto. Os melhores resultados de Balbi nos EUA aconteceram quando ele entrou na pista sem muita pressão. Em 2009, Balbi demorou para conseguir uma equipe e teve problemas de adaptação à nova moto.

Publicidade

“O início da temporada foi bem ruim pra mim. Demorei pra fechar meus patrocínios, minha equipe e isso refletiu no meu desempenho no início do ano. Mas agora já estou totalmente adaptado, pronto e um bom resultado depende apenas de mim”, explicou.

Já Mariana chega muito motivada a Washougal. Na última etapa a mineira quase conseguiu um resultado histórico quando ficou a apenas um segundo de conquistar a primeira vitória de uma brasileira na competição.

Agora, ela espera repetir o bom desempenho e, quem sabe, subir no lugar mais alto do pódio. “Desde que a última etapa acabou que eu não paro de pensar nessa prova de Washougal. Depois da última corrida, percebi que posso vencer e espero que isso aconteça dessa vez”, disse. A 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.