Publicidade
Foto: Pipo Castro precisa vencer para continuar sonhando com o título

Foto: Pipo Castro precisa vencer para continuar sonhando com o título

A 2B Racing volta às pistas com força máxima este fim de semana. Liderada pelos pilotos Cristopher Pipo Castro e Mariana Balbi, a equipe promete lutar por bons resultados na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece este fim de semana (15 e 16 de agosto) em Cachoeiro do Itapemirim, ES.

Atual terceiro colocado na MX2, Pipo busca a vitória na etapa para continuar sonhando com o título. Com a contusão do vice-líder Jean Ramos, o catarinense voltou a sonhar com o seu primeiro na categoria.

-Esta tem sido a minha melhor temporada, eu tenho sido muito constante em todas as provas mas ainda não consegui nenhuma vitória. Com a contusão do Jean, voltei a sonhar com o título e agora vou pra Cachoeiro disposto a vencer para continuar sonhando com o campeonato na etapa final. Sei que é difícil, mas enquanto tiver esperança eu tenho que acreditar-, destacou o piloto.

Publicidade

Para levar a disputa para a etapa final, Pipo tem que vencer a prova e torcer para que Wellington chegue na quarta colocação. A tarefa é difícil uma vez que o goiano conseguiu quatro vitória e dois segundos lugares nas seis primeiras etapas.

Na MX1, Pipo também está na terceira posição e mantém a esperança de conquistar o título. Entretanto, o piloto sabe que nesta categoria as possibilidades são menores. -Na MX1 tem o Wellington e o Marrom na minha frente e eu precisaria contar com uma prova infeliz dos dois, o que já diminui bem a minha chance. Vou focar na MX2 e tentar fazer o melhor possível na MX1 para manter o terceiro lugar geral-, afirmou o piloto.

A outra estrela da equipe 2B Racing, a piloto Mariana Balbi, também faz bons planos para a etapa de Cachoeiro. Única mulher a competir profissionalmente no Brasil, a mineira fez história ao vencer a segunda etapa da competição, em Canelinha, SC.

-Depois que eu venci a segunda etapa os homens passaram a jogar um pouco mais pesado comigo e dificultaram um pouco mais o meu trabalho. Agora que eu já não estou mais na briga pelo título, espero andar forte e, quem sabe, conquistar mais uma vitória-, disse.

Publicidade

Mariana também tem realizado uma excelente temporada em 2009. Além de se transformar na primeira mulher da história do país a vencer uma etapa de Campeonato Brasileiro, a mineira também quase se tornou a primeira brasileira a vencer uma etapa do Mundial.

Os pilotos Nivaldo Vianna e Rômulo Botrel completam a equipe. Nivaldo irá competir na CRF 230 e Oncinha nas categorias MX1 e MX2. O outro piloto da equipe, o mineiro Erick Bretz, já voltou aos treinos mas continua se recuperando de contusão e segue de fora. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.