Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Velocross chega a 3ª  etapa da temporada 2013. As provas  serão realizadas neste fim se semana, dias 20 e 21, em Anápolis (GO), localizada a 45 km da capital, Goiânia. A prova será válida também pela 1ª etapa do Campeonato Estadual da Modalidade.

Brasileiro de Velocross retorna a Anápolis

Brasileiro de Velocross retorna a Anápolis

Este será o 4º ano consecutivo que a cidade recebe a competição. Mas os pilotos vão encontrar uma pista um pouco diferente das edições anteriores. “Está um pouco diferenciada. Tem duas subidas e descidas bem íngremes e nós alargamos mais a pista, que ficou mais rápida. O local conta com uma ótima estrutura de box, com água, energia e chuveiros quentes, para atender as equipes que estarão na cidade”, explica Wesley Rodrigues, o Pakito, da Pakito’s Eventos Esportivos.

As disputas serão nas categorias: 230cc, Força Livre Nacional, VX3 Nacional, VX1, VX2, VX3 Especial e VX4. No sábado, as atividades na pista do Vivian Park (Praça polifuncional fora da estrada), tem início as 12h30, com os treinos livres.  A tomada de tempo das sessões classificatórias, que definirão a ordem do gate nas provas acontecem a partir das 14h50. Já no domingo pela manhã, o evento terá o início às 8h30. Às 10h está marcada a abertura oficial do evento e às 10h30 o gate cairá para a VX2, a primeira categoria do dia.

Publicidade

A expectativa da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) é de que cerca de 200 pilotos participem da prova e um público de mais de cinco mil pessoas compareça no evento. “Esperamos uma boa prova com um bom número de pilotos já que o local sempre agrada os participantes”, ressalta o presidente da FMG e vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.