Publicidade

Nos pr¢ximos dias 19 e 20, acontecer  a terceira etapa do CNCC Series – Campeonato Nacional de Cross Country.

Cerca de 120 pilotos, dividos em 22 categorias, entre motos e quadriciclos, competirÆo na pista montada no Yatch Clube Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro. O CNCC Series, que acontecer  dias 19 e 20 de agosto, ter  um percurso de 10 km, circuito de cross autˆntico.

A terceira etapa ter  uma mescla de v rios pisos, como terra, pedra, areia, enfim, uma prova que testar  todo o conjunto, equipamento e piloto. A grande dificuldade ser  a resistˆncia de cada competidor nos trechos variados. O diferencial desta prova est  na estrutura montada pela Secretaria de Ind£stria Com‚rcio e Turismo, da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. J  acostumado com grandes eventos, o munic¡pio preza por receber bem os participantes, escolhendo local tur¡stico de beleza e infra-estrutura, tornando o campeonato atra‡Æo para o p£blico e um ¢timo programa para os participantes e familiares.

As categorias em disputa sÆo: Motos – Nacional A (acima de 250cc); Nacional B (at‚ 249cc); Feminina (moto cross acima de 85cc); Open 80cc (60 a 85cc); 50cc (a+b); Juvenil (at‚ 14 anos motos acima de 85cc); XC 1 (motos 250cc/2t e 450cc/4t = cross); XC 2 (motos 125cc/2t e 250cc/4t = cross); XC 3 (motos acima de 400cc/4t); Over I (pilotos acima de 35 anos qq moto); Over II (pilotos acima de 40 anos qq moto); Intermedi ria (qq piloto e qq moto de enduro); Estreante (piloto que nunca correu); Quadriciclos Pro; Over 33; Infantil; Infantil 800cc a 190cc; Feminino; Juvenil (200cc a 350cc), Intermedi ria (acima de 14 anos) Estreante e Utilit rio.

Publicidade

As inscri‡äes estÆo abertas e os organizadores concedem desconto para o pagamento antecipado. A programa‡Æo prevˆ inscri‡äes, vistoria da pista, briefing e escolha do local dos boxes. No s bado acontecerÆo os treinos das motos, pela manhÆ e, … tarde, serÆo dadas as largadas. No domingo ‚ a vez dos quadriciclos, nesta mesma ordem de programa‡Æo.

Campos dos Goytacazes
Este ‚ um munic¡pio de constante crescimento, gra‡as … ind£stria da cana-de-a‡£car e, mais recentemente, … extra‡Æo de petr¢leo e g s natural, descobertos em sua plataforma continental.

Sua beleza est  nos detalhes. Para quem gosta de hist¢ria e arquitetura, vale observar os pr‚dios antigos, solares, igrejas e casaräes que ainda resistem ao tempo e … modernidade, tanto no centro quanto nas  reas rurais. Os que gostam de natureza, nÆo podem deixar de conhecer a Lagoa de Cima – onde acontecer  esta etapa do CNCC Series, e o Imb‚, uma reserva de Mata Atlƒntica com cachoeiras bel¡ssimas. Tem, ainda, a praia do Farol de SÆo Thom‚, tranqila no inverno, quase que deserta, e a regiÆo do Rio Preto, onde existem pousadas rurais, simples e bonitas.

O CNCC S‚ries 2006 ‚ uma realiza‡Æo da OGZ Adventure, com organiza‡Æo da APER- Associa‡Æo Paulista de Enduro e supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Publicidade