Publicidade
Foto: Sinval Peres manteve a lideran‡a na SM3

Foto: Sinval Peres manteve a lideran‡a na SM3

Ap¢s a 3¦ etapa as categorias SM1 e Husqvarna Cup tˆm novos l¡deres.

A 3¦ etapa do Super Arena Motos, realizada neste domingo, 7 de outubro, na cidade de Bauru/SP, foi repleta de emo‡Æo em todas as provas.

O grande p£blico que compareceu no kart¢dromo Toca da Coruja acompanhou disputas acirradas em todas as categorias.

Publicidade

Nas categorias SM1, SM2 e SM3, a etapa de Bauru do Super Arena Motos foi v lida pelo Campeonato Brasileiro de Supermoto.

SM1 – O piloto bauruense, Marcel Sona, fez o melhor tempo no treino cronometrado, seguido pelo l¡der da categoria e vencedor das duas etapas anteriores, Rafael Fonseca.

Logo no in¡cio da bateria, Rafael Fosenca teve problemas com sua moto, o que o afastou da disputa pela lideran‡a.

Marcel Sona, at‚ entÆo vice-l¡der da categoria, venceu de ponta a ponta, recebendo a bandeirada final com o tempo de 20min49seg134, seguido pelo piloto Pipo Castro, que cravou o tempo de 22min04seg758.

Publicidade

Depois de muita disputa com os pilotos Massoud Nassar, Rafael Paschoalin e Denis Ribeiro, o piloto Beto Guizardi garantiu a terceira coloca‡Æo na etapa.

Com a vit¢ria nesta etapa, Marcel Sona assume a lideran‡a do campeonato com 61 pontos, seguido por Rafael Fonseca, que devido aos problemas na moto chegou em 11§, com 55 pontos. Pipo Castro se mant‚m na terceira coloca‡Æo, com 51 pontos.

SM2 – No treino cronometrado, o l¡der R“mulo Bottrel ‚ superado pelo vencedor da £ltima etapa, Rodrigo Guerreiro, que larga na frente.

Promessa de muita disputa na bateria. Logo no in¡cio da bateria ocorreu um pequeno tombo do piloto Leonardo Brito, mas ele se recomp“s rapidamente e voltou … corrida.

Publicidade

A disputa entre R“mulo Bottrel e Rodrigo Guerreiro, como era esperado, permaneceu acirrada durante toda a prova, levando o p£blico, que acompanhava atentamente, ao del¡rio.

Depois de andarem juntos durante todo o tempo, o piloto de Botucatu/SP, Rodrigo Guerreiro, venceu a bateria com a vantagem de apenas 385 mil‚simos.

Rodrigo Guerreiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 21min27seg657, seguido por R“mulo Bottrel, com o tempo de 21min28seg042. Jos‚ Gazzetta, com o tempo de 22min17seg240, chegou na terceira posi‡Æo.

R“mulo Bottrel mant‚m a lideran‡a da categoria, somando 65 pontos. Rodrigo Guerreiro passa da 5¦ para a 2¦ coloca‡Æo, agora com 50 pontos. Jos‚ Gazzetta permanece em 3§, com 45 pontos.

SM3 – O l¡der da categoria, vencedor das duas primeiras etapas, Sinval Perez, fez o melhor tempo tanto no treino livre como no cronometrado.

Durante a bateria o resultado prometia ser o mesmo, com Sinval Perez conquistando a terceira vit¢ria.

Mas, aos 18 minutos da corrida Sirinho Neto, que havia chegado em segundo nas duas primeiras etapas, assume a primeira posi‡Æo, depois de uma fant stica luta pela lideran‡a.

Sirinho Neto chega em primeiro com 21min42seg962 e Sinval Perez termina em segundo com 21min44seg824. O 3§ colocado foi Fernando Duran.

Na classifica‡Æo geral Sinval Perez permanece l¡der, com 70 pontos. Sirinho tamb‚m mant‚m a 2¦ coloca‡Æo, com uma menor desvantagem, somando agora 65 pontos.

HUSQVARNA CUP – No treino livre o mais r pido foi Pablo Berardi, mas no treino cronometrado o l¡der da categoria, Leandro Panades, conseguiu o melhor tempo.

Na largada, Guilherme Lima assumiu a lideran‡a. Na primeira curva, ocorreu o choque de algumas motos, fazendo Bernardo Starling abandonar a prova.

Com sete minutos de prova, Leandro Panades emparelha com Guilherme Lima e travam uma grande disputa por mais de trˆs minutos, quando Guilherme Lima consegue se distanciar e manter a ponta at‚ o final, chegando com o tempo de 20min31seg955. Leandro Panades chega em segundo com 20min43seg826 e Pablo Berardi fica com a 3¦ coloca‡Æo.

Guilherme Lima assume a 1¦ posi‡Æo na classifica‡Æo geral, com 58 pontos e Leandro Panades fica apenas 2 pontos atr s. Pablo Berardi fica agora com a 3¦ posi‡Æo, com 49 pontos.

A 4¦ etapa do Super Arena Motos acontecer  no dia 27 de outubro, na cidade de Piracicaba/SP.