Publicidade

1928 – BMW-R62

1928 – BMW-R62

1942-INDIAN-mod-741

Domingo, 16 de Julho de 2006 … um dia e uma data, porem na verdade esse foi o momento em que o relógio caiu, quebrou, e fez com que a linha do tempo se embaralhasse.

Publicidade

Em pouco tempo, o Pátio do Colégio abrigou centenas de motocicletas de diversas nacionalidades, marcas, modelos e anos.

Até para aqueles que nunca se importaram com uma reunião tão seleta dentro do antigomobilismo de duas rodas, não se sabia por onde começar. O estacionamento de motos na praça de entrada do evento já era por si só um salão à parte.

O 3º Moto&Cia Classic, até mesmo por uma evolução natural, foi a melhor edição de todas, e realmente não ficou devendo nada a outros eventos internacionais. O local estava bem distribuído e com uma boa organização, alem da boa infra-estrutura do museu e da Igreja lá existentes.

A mascote do convite para o evento era uma BMW R-62 de 1928 que foi uma grata visão. Rica em detalhes (principalmente pela sua suspensão dianteira de feixe de molas) e um estado imaculado, chamou a atenção de todos, e valia realmente a faixa azul, sem desmerecer as demais peças.

Publicidade

Americanas, alemãs, italianas, japonesas, tudo tão bem dividido, tal qual as gôndolas de um supermercado, não ficou nenhuma moto sem ser vista, ou admirada !

Se eu tivesse que passar no caixa , no meu carrinho estariam em particular, e por ordem cronológica, a 1942 INDIAN modelo 741, 1948 Harley Davidson 750 cc, 1948 INDIAN CHIEF, 1952 NSU modelo KONSUL I, 1957 HOREX IMPERADOR, a raríssima 1957 MASERATI SPORT 250 cc (uma das somente 17 produzidas), 1958 MONARK MONARETA, 1960 JAWA 250 cc, 1962 Lambretta LI com sidecar muito raro também, 1964 BMW R50 com sidecar, 1968 Harley Davidson, especialmente a 1972 SUZUKI T500 em estado de 0 km, 1972 NORTON COMMANDER do amigo Haroldo do Veteran MC, 1974 HONDA 750P POLICE dos tempos dos bem-te-vi, 1979 HONDA CBX1050, 1979 KAWASAKI GPZ1300 , e finalizando a 1980 HONDA CB900 F2 BOLDOR, isso tudo sem se estar visualizando o conjunto com “olhos de mercador”.

Vale ainda ressaltar, e também felicitar os expositores, pela altíssima qualidade dos veículos expostos. Eu particularmente nunca tinha visto um grau de detalhamento e qualidade de restauro como o que foi apresentado, de forma tão explicita e em profusão.

Indiscutivelmente, se não o maior, um dos maiores eventos motociclisticos do Brasil no que diz respeito a clássicas … vamos agora reformar o relógio, de tal forma que o tempo passe rápido para chegarmos logo a quarta edição !

Publicidade

1948-H&D-750CC

1948-INDIAN-CHIEF 1928-BMW-R62- Suspensão

1928-BMW-R62 1952-NSU modelo KONSUL 1957-HOREX IMPERADOR 1957-MASERATI SPORT 250cc 1958-MONARK MONARETA 1960-JAWA 250CC 1962-Lambretta LI com Sidecar 1964-BMW R50 com Sidecar 1974-HONDA 750P POLICE 1972-NORTON COMMANDER 1972-SUZUKI T500 1968-H&D

1979-HONDA-CBX1050 1979-KAWASAKI GPZ1300

1980-HONDA-CB900F2 BOLDOR