Publicidade

Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, será o palco da largada da mais tradicional prova off-road do calendário brasileiro de competições com motocicletas, o Enduro da Independência. Esta 37ª edição acontecerá entre os dia 4 e 7 de setembro, com a chegada na cidade mineira de Lavras. A largada promocional movimentará a cidade no dia 3 de setembro, terça-feira, com direito a uma ‘invasão’ colorida e animada de pilotos e equipes de apoio que movimenta a população e a economia da cidade.

ei-2019-mapa-editorial-bPara quem quiser acompanhar a festa, haverá atrações especiais no dia 3, a partir das 18 horas. O Centro de Convenções de Ubatuba será a base das ações do Independência, onde estará o parque fechado para as motos e também onde acontecerá a largada promocional, que apresenta todos os pilotos que vão desafiar as trilhas paulistas e mineiras. Haverá também shows de habilidade com as equipes Alto Giro Pro Tork e Força e Ação Honda, além da exibição do multicampeão de freestyle, Fred Kyrillos.

Independência é tradição

Mantendo a tradição de uma prova curta de regularidade, mas que exige técnica e resistência, os participantes passarão por lugares inéditos e terão o privilégio de verem (e serem vistos) em paisagens maravilhosas. O Independência começa no dia 4/9 em Ubatuba (SP), passará por Itajubá (MG), Caxambu (MG) e terminará em Lavras (MG). Confira as quatro etapas:

  • 4 de setembro – Ubatuba / Itajubá
  • 5 de setembro – Itajubá / Caxambu
  • 6 de setembro – Caxambu / Caxambu
  • 7 de setembro – Caxambu / Lavras
O Enduro da Independência passa por paisagens maravilhosas

O Enduro da Independência passa por paisagens maravilhosas

Publicidade

O Enduro da Independência conta com o patrocínio da Honda Brasil, Pro Tork Racing Development, Yamaha Racing, Totem, Rinaldi Pneus, Menta Motos, ASW Racing, By Moto – A casa da Honda, Cervejaria Backer, Slin Graphics, BMP Special Parts e apoio das Prefeituras Municipais de Ubatuba/SP, Itajuba/MG, Caxambu/MG e Lavras/MG.

Informações de Rodrigo Gini e fotos de Leo Tavares-CF

vinheta-instagram_6

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.