Publicidade

A 4ª edição do Guaporé Moto Mulher vai acontecer nos dias 04 e 05 de setembro juntamente com a 4ª e 5ª etapa do Campeonato Gaúcho Impacto Motos de Motovelocidade. A disputa nas pistas promete ser acirrada e nos boxes a confraternização entre os motociclistas estradeiros já é tradicional.

O Autódromo Internacional de Guaporé será sede deste encontro de um evento de lazer e de competição onde a moto é o tema principal.

O Guaporé Moto Mulher idealizado pelo MC Mequetrefes visa divulgar o que a cidade tem a oferecer para o universo feminino: Lingerie e jóias. Mas para quem quiser fazer as compras terá que sair do Autódromo e percorrer as várias lojas de fábrica espalhadas pela cidade.

Já a moto velocidade, acostumada a Guaporé, vai ter duas baterias valendo pontos: uma no sábado e outra no domingo. A briga pelo título está acirrada em todas as categorias e a super pole e o maior número de voltas na liderança valem 1 ponto precioso cada item para apimentar ainda mais a competição.

Publicidade

A categoria 125cc tem a liderança do porto alegrense Tiago Lamego Montardo (#3 Canguinha Racing/Gambá Pinturas/Mister X) com 44 pontos e colado nele o bento gonçalvense Rafael Portaluppi (# 49 Transportaluppi/kamikase Racing) com 43 pontos. Eron Maia Junior de Alvorada (#91 Bom Gosto Pizzaria/Fabio Loko/Eron Jr Express) está em terceiro com 41 pontos. A disputa na pista da categoria 125cc é sempre eletrizante e na -disputa- de vistoria com o dinamômetro alguns pilotos tem ficado de fora dos 14cv permitidos em regulamento.

Na categoria 250cc as motos não tem ultrapassado os 30cv permitidos. O líder do campeonato é Giovandro Tonini (#46 Mover Motors/República do Corpo Academia) de Bento Gonçalves com 47 pontos seguido por Marlinton Kalunga de Alvorada (#117 Itacar/Kalunga Motos) com 43 pontos e em terceiro Guilber dos Reis Teixeira (#118 Itacar/Kalunga Motos), também de Alvorada com 36 pontos.

Potência na pista
As categorias 600cc sport, super Bike e super Bike Light largam juntas. A potência dos motores é ouvida de longe .
Na 600cc injetada Maico Teixeira (#36 Autolub) de Alvorada é líder e na etapa anterior optou por largar com a moto 600cc carburada e entrar na disputa desta categoria. O campeonato tem a liderança do experiente piloto Alexandre Penélope Krasik (#3 Secrets Racing) de Porto Alegre com 43 pontos seguido por Maico Teixeira (27 pontos)e Basilio Vivan (#99 Genial Flex Móveis/Kamikases Racing) de Bento Gonçalves que está com 26 pontos.

A categoria Super Bike tem dois pilotos empatados em pontos: Robson Portaluupi (#8 Impacto Motos/AGV/SIDI/4 Four/Transportaluppi) de Bento Gonçalves e Sarins Carlesso (# 62 Vip Car Renault/Vip Car Nissan) de Lages (SC), ambos com 49 pontos. Em terceiro Leandro Rad (#3 Extreme By Xirú/Impacto Motos) de Caxias do Sul com 40 pontos.

Publicidade

A categoria Super Bike Ligth tem a liderança do piloto de Maravilha (SC) Giovani Mocelin (#22 Máximos Alimentos/Reafrio/Rotoplast/Compgraf/Erva Daninha/Firetong/Reafrio) com 74 pontos seguido por Paulo Higino Moreira (#7 Move Motors/Maquinas Simoton) de Novo Hamburgo com 69 pontos e em terceiro Willian Onzi (#111 Extreme By Xiru/Picanha Racing) de Caxias do Sul com 44 pontos.

Fórmula Turismo Esquenta
Uma das categorias mais disputadas do Campeonato Gaúcho deste ano é a Fórmula Turismo 1000. O piloto Rodrigo Schirmann (#46 Move Motors) de Ijuí que agora figura com a quarta colocação devido a queda na última etapa em Santa Cruz do Sul e o líder absoluto do campeonato Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/ Compgraf/Máximos Alimentos/ Firetong/Erva Daninha/Reafrio) de Maravilha (SC) com 80 pontos seguido por Rogério Gentil Fernandes (#31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma (SC) e Aulisson Atilio Benelli (# 89 Compgraf/Máximos Alimentos/Reafrio/Rotoplast) de Bom Princípio.
Na categoria Turismo 600cc Junior Vieira (#6 Wolverine Moto Wear/Move Motors) de Novo Hamburgo lidera com 76 pontos seguido por Christian Marlon Bernardo (#333 Dipnolab/ Master Ferr/DR/Vision/ACP) de Alvorada com 71 pontos. Em terceiro Tercius Ulisses Dalmas (#76 Formáquinas) de Joaçaba (SC).

O Campeonato Gaúcho Impacto Motos de Motovelocidade tem o patrocinio da Impacto Motos, Honda Concessionárias RS, Rinaldi e Servitec.