Publicidade

O paulista Eduardo Banzoli Filho (Sport Life) segue l¡der da categoria Cadete do Campeonato Paulista de Kart. No £ltimo s bado (24/04) o torneio realizou sua 3¦ etapa em 2004 no Kart¢dromo Ayrton Senna, em Interlagos mostrando uma rodada cheia de brigas e disputas. Destinada a pilotos com idade entre 8 e 10 anos de idade, a Cadete abriu a programa‡Æo com a melhor corrida da categoria neste ano.

Com os cinco primeiros colocados andando juntos durante toda a corrida e com primeira coloca‡Æo mudando de dono por v rias vezes durante as 18 voltas da prova, a vit¢ria ficou com Wayne Rosa, com uma vantagem de 0s080 para o segundo colocado, Guilherme Salas. Eduardo Banzoli Filho enfrentou uma s‚rie de problemas de motor durante os treinos preparat¢rios para esta etapa, que o perseguiram tamb‚m durante a tomada de tempo e a prova. Partindo apenas da 8¦ coloca‡Æo do grid, o vencedor das duas primeiras etapas do campeonato ganhou duas posi‡äes no primeiro ter‡o da prova e contou com a briga do pelotÆo que ia a sua frente para se aproximar dos advers rios. Nas duas £ltimas voltas da corrida, Eduardo chegou no grupo dos cinco primeiros colocados, ganhando uma posi‡Æo e concluindo a prova na quinta coloca‡Æo.

“Foi uma etapa complicada, pois tivemos problemas com o motor durante os treinos. Tentamos consert -lo mas nÆo sab¡amos como ia ser o rendimento durante a classifica‡Æo e a corrida. A corrida foi dif¡cil, pois quando estava em sexto, eu via o pessoal brigando na minha frente e eu nÆo conseguia me aproximar deles mesmo com todo mundo andando embolado, de tÆo complicado que estava o nosso motor. Consegui chegar neles no finalzinho da corrida e ainda deu para ganhar mais uma posi‡Æo e continuar l¡der”, explicou Banzoli Filho, que agora lidera a categoria Cadete com 29 pontos, contra 23 de Guilherme Salas, que assumiu a segunda coloca‡Æo na tabela de pontos. Dessa maneira, Banzoli Filho continua a frente de todos os campeonatos que disputa, pis al‚m do Paulista de Kart, ele ‚ o primeiro colocado no Campeonato Paulista Light de Kart e o Sul-Brasileiro de Kart.

O resultado da categoria Cadete na 3¦ etapa do Campeonato Paulista de Kart foi o seguinte: 1§ Wayne Rosa, 18 voltas em 16min11s859; 2§ Guilherme Salas, a 0s080; 3§ Jonathan Louis, a 0s890; 4§ JoÆo Abreu, a 1s105; 5§ Eduardo Banzoli Filho, a 1s203; 6§ Emanuel Oliveira Neto, a 2s274; 7§ Augusto Masotti, a 10s518; 8§ Victor Franzoni, a 13s147; 9§ Lucas Barros, a 26s459.

Publicidade

A classifica‡Æo do Campeonato com trˆs provas realizadas: 1§ Eduardo Banzoli Filho, 29 pontos; 2§ Guilherme Salas, 23; 3§ Victor Franzoni, 20; 4§ Fernando Oliveira, 16; 5§ Augusto Masotti, e Emanuel Oliveira Neto, 15; 7§ JoÆo Abreu, 14; 8§ Wayne Rosa e Jonathan Louis, 11 e 10§ Lucas Barros, 8 pontos.