O nome Hornet acelerou gerações de motociclistas fãs de motos naked. Após 11 anos de a saída desse ícone, a Honda resolveu trazer de volta o nome mas com (brutais) diferenças.

Apesar de a Honda não ter divulgado os dados técnicos nem o preço, a nova Hornet já circula no exterior junto a mais 2 modelos que leva o glorioso nome, uma de 750 e outra de 1000 cilindradas.
Uma das poucas semelhanças, além do nome, é o seu estilo. A nova CB 500 Hornet já foi confirmada para o Brasil e deve substituir a CB 500F, mas ainda não há data para o seu lançamento. Confira 5 diferenças gigantescas entre o novo modelo e a lenda:
Potência
Uma das principais diferenças entre as duas motos é a motorização. A Honda abandonou o quatro cilindros em linha de 599 cc da CB 600F Hornet, que entregava 102 cv de potência e 6,53 kgf.m de torque.
A nova CB 500 Hornet segue a tendência mundial e aposta numa motorização menor. Ela utiliza um motor bicilíndrico de 471 cc que gera 50,2 cv de potência e 4,5 kgfm de torque.
Veja também:
Cópia da Honda? Nova moto Zontes parece moto custom japonesa
Nova Yamaha Fazer FZ25 Connected vale a pena? 3 motivos para desistir
Duelo de gigantes: Monstruosa Kawasaki H2 tem rival à altura no Brasil
Moto 4 cilindros! Como pode ser a nova esportiva da Suzuki
Consumo
Se por um lado a versão antiga tinha um desempenho avassalador, não preocupava muito com a eficiência. A Hornet de 2014 fazia em média 18 km/l e pesava cerca de 193 kg.
A CB 500 Hornet 2025 se destaca na eficiência. Ela oferece um consumo médio de 28 km/l e pesa 188 kg em ordem de marcha, que faz dela mais otimizada para pilotagem urbana pois é suave e econômica.
Tecnologia
A tecnologia avançou significativamente na última década. Enquanto a Hornet 2014 contava com o básico (painel digital, ABS…), já a novidade incorpora recursos como controle de tração ajustável (HSTC), painel TFT colorido de 5 polegadas com conectividade via Honda RoadSync e iluminação full LED.
Design
O design muda bastante de acordo com a época, mas a Hornet 2014 envelheceu muito bem. Seu visual era mais arredondado e clássico, enquanto a sua substituta adota um visual agressivo e moderno, típico das nakeds streetfighter.
Concorrentes
Essa não é necessariamente uma diferença entre as duas motos, mas sim como elas se posicionam nesse mercado. Em 2014, último ano da Hornet 600, existiam várias motos que concorriam com ela, entre elas a sua principal rival a Yamaha XJ6. Já agora a história é outra. A Hornet compete principalmente com a Kawasaki Z500.