Eu sou um daqueles brasileiros que quer motos mais baratas. E, pelo monte de impostos que pagamos, creio que merecemos. Se você também pensa assim, vai gostar de saber que há vários modelos focados em custo benefício previstos para chegar ao Brasil ainda em 2025. Bora ver 5 motos acessíveis aguardadas no nosso mercado?

A TVS Ronin é uma das motos acessíveis que esperamos por aqui
A TVS Ronin é uma das motos acessíveis que esperamos por aqui

Para muitos, o ideal é que as motos acessíveis unam sustentabilidade sem sacrificar a qualidade e desempenho e, claro, se encaixem mesmo em orçamentos apertados. Para 2025, há esperança de novas chegadas no mercado, prometendo preencher estes requisitos. Por acaso, todos os modelos que estão na lista são de fabricantes indianas, que têm feito barulho no setor.

A Shineray, com suas parcerias chinesas, trouxe alguns modelos acessíveis como a Free 150 e Storm 200 em 2024. Para este ano, talvez os modelos sejam maiores e nem tão acessíveis assim. A JTZ, responsável pela Zontes e Haojue, prometeu novidades, mas não deixou claro quais modelos virão ao país.

Nossa atenção para 2025 são as gigantes da Índia, que devem chamar a atenção neste ano. A Bajaj abriu o caminho, agora aguardamos a TVS Motors e a Hero Motorcorp, que já deram sinais evidentes (e até publicaram documentos) de que devem chegar por aqui em breve.

Confira: 5 motos acessíveis esperadas para 2025

1. Bajaj Pulsar N150

Bajaj Pulsar N150
Bajaj Pulsar N150

A Bajaj já é um nome familiar por aqui desde 2022, conhecida por sua linha Dominar. O próximo passo pode ser a expansão com a série Pulsar, começando pela N150, cujo design está registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Este modelo, com preço de 124.730 rúpias (aproximadamente R$ 8.500 em conversão direta), possui motor monocilíndrico de 149,68 cc, entregando 14,5 cv de potência e 13,5 Nm de torque, equiparando-se a um câmbio de cinco marchas.

A Bajaj deverá lançar pelo menos 2 novos modelos em 2025. Mas os lançamentos permanecem em segredo.

Veja Também:

2. TVS Ronin 225

TVS Ronin 2022 3
TVS Ronin

A TVS Motors, após encerrar a parceria com a Dafra, continua com rumores de entrada de forma independente no Brasil. A Ronin 225 é um dos destaques, ostentando um estilo cruiser clássico e ao mesmo tempo moderno. O motor possui 225,9 cc, entregando 20,4 cv e 2,0 k.gfm de torque. Com registro já realizado no Brasil, sua chegada parece iminente e seu preço na Índia está em 135.000 rupias, cerca de R$ 9.200 na conversão direta atual.

3. TVS Rider

TVS Rider
TVS Rider

A TVS Rider atende ao perfil de quem procura simplicidade e economia. Seu motor é um monocilíndrico de 124,8 cc, oferece 11,3 cv e 1,17 kgf.m de torque. Ainda não registrado no Brasil, a expectativa é que esta opção, reconhecida por sua versatilidade, venha a integrar o nosso mercado.

Na Índia, ela comercializada em 6 versões diferentes com preços que partem de 85.000 rúpias, em torno de R$ 5.800 até 104.471 rupias, na conversão direta (janeiro/ 2025), cerca de R$ 7 mil.

4. Hero Splendor Plus Xtec 2.0

moto economica hero splendor xtec 1
Splendor

Com previsão de chegada entre 2025 e 2026, a Hero MotoCorp promete causar impacto com modelos como a Splendor Plus Xtec 2.0. Destinada a quem valoriza economia, apresenta motor de 100 cc com 7,09 cv, e capacidade para 73 km por litro. Entre seus atrativos estão farol de LED, painel digital e USB.

Na Índia, essa motocicleta é vendida por 129.000 rupias, o equivalente a aproximadamente R$ 9.000 em conversão direta atual.

5. Hero Xtreme 125R

Hero Xtreme 125R
Hero Xtreme 125R

Para amantes de motos compactas e dinâmicas, a Hero Xtreme 125R é perfeita. Com motor de 125 cc e 11,4 cv, sua eficiência de 66 km por litro é complementada por um estilo esportivo e características como garfo telescópico dianteiro e monoamortecedor ajustável. Com três opções de cor (vermelha, azul, preta), a Xtreme 125R é comercializada na Índia por 171.000 rupias, cerca de R$ 11.900 em conversão direta atual (janeiro 2025).

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio