A Royal Enfield Super Meteor 650 foi um marco importante para os fãs de motos custom no Brasil, que estavam praticamente sem opções para escolhe: ou era uma Harley Davidson 0km (inacessível para a maioria) ou se submeter a pegar motos lendárias, como a Honda Shadow 600 e Yamaha Drag Star 650 com mais de 15 anos de uso.
A chegada da indiana em 2024 reaqueceu esse mercado. Os cromados, guidão mais alto, pedaleiras avançadas e motor com bom desempenho são alguns dos atributos que fazem da Super Meteor uma custom moderna, mas com a alma clássica.
Claro que está longe de ser perfeita, mas isso fica pra uma outra hora. Agora, confira 5 pontos positivos que a Super Meteor 650 tem e que fazem ela ser uma ótima opção para quem quer uma moto custom de média cilindrada.
1 – Estilo
Se tem uma coisa que chama a atenção na Meteor 650 é o seu estilo. É uma moto que tem presença! Rodas bem bonitas, tanque bem desenhado e uma seleção de cores bem interessantes pra cada versão.
Seu escapamento todo cromado, lanterna redonda, garfos com boa angulação, banco tipo sela e um “painel” bem bacana fazem dessa custom uma opção bem legal para quem quer se destacar, misturando o clássico com a atualidade.
2 – Conforto
É muito comum olharem para motos mais estradeiras e falarem “essa deve ser bem confortável”. Pra Super Meteor, essa afirmação é verdadeira, a moto tem uma ergonomia muito acertada.
As pedaleiras são avançadas na maneira certa, o guidão tem boa altura e o banco para o piloto é bem confortável, podendo ficar horas em cima da moto em uma viagem sem sofrer. Além disso, suas suspensões são bem competentes.
3 – Confiabilidade
O coração da Super Meteor 650 é o consagrado motor bicilíndrico de 648 cc, com 47 cavalos de potência e torque de 5,3 kgfm, acompanhado de um câmbio de 6 marchas. É honesto, bem robusto e com alta confiabilidade, equipando toda a linha 650 da Royal Enfield.

4 – Customização
Pra quem curte dar um toque de personalidade na própria moto, com a Super Meteor é possível fazer vários projetos maneiros. Ela se adapta muito bem com estilos bobber, chopper e até Chicana.
Pra quem só quer colocar uns acessórios para viajar, ela a Meteor 650 conta com vários baús, alforges, encosto para garupa, protetores de motor e bancos que podem dar uma outra cara pra moto. Inclusive ela pode sair direto da concessionária com esses apetrechos.
5 – Preço
Um dos maiores trunfos da Super Meteor é a sua colocação no mercado. Custando R$ 33.747 (Fipe), essa Royal é bastante competitiva, sendo uma opção bem mais barata que suas rivais da Kawasaki, a Eliminator 500 e a Vulcan S 650, cujos preços médios são de R$ 44.192 e R$ 53.399 respectivamente.