Lançada no princípio de 2021, a Honda ADV herdou da grande X-ADV o conceito de scooter aventureira. Agora, o modelo ganhou uma série de novidades para a segunda geração que estreia em 2025, mas mantendo seus pontos positivos já conhecidos. Confira 5 tecnologias da nova Honda ADV 160, que chega às lojas neste início de 2025.
1 – Motor com eSP+ – enhanced Smart Power Plus
O motor da ADV 160 2025 é o grande destaque da nova geração. A unidade teve uma elevação da capacidade cúbica de 149,3 para 156 cm³, passando de 13,2 cv do ADV anterior para 16 cv, além de mudar o torque de 1,38 kgm.f para 1,49 kgm.f.
Porém, outra surpresa do unidade é a adoção da tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus – que se vale da redução de atrito interno e outras tecnologias, para a obtenção de maior eficiência e redução das emissões.
2 – HSTC – Honda Selectable Torque Control
Outra tecnologia novidade na ADV 160 2025 é o sistema HSTC, o cotrole de tração. O sistema atua para limitar as perdas de tração do pneu traseiro, em pisos de baixa aderência. Quando o sistema entra em funcionamento uma luz-alerta “T” pisca no painel de instrumentos. Além disso, um comando no punho esquerdo permite desligar o HSTC, para situações de necessidade de desativamento. E tem um plus: ele pode ser desligado.
3 – Novo painel LCD com design inédito
O novo painel LCD apresenta atualizações para a ADV 160. O display tem design inédito e incorpora um conta-giros às diversas informações oferecidas. A tela tem luzes de alerta que monitoram o funcionamento do HSTC (on/off), temperatura do motor, sistema ABS, Smart Key e o Idling Stop, além de informar sobre rotação do motor, temperatura ambiente, consumo médio (dividido em trips A e B), consumo instatâneo e tempo de viagem.
4 – Smart Key e alarme antifurto
A Honda ADV 160 2025 conta com tecnologias já conhecidas, como a chave presencial do tipo Smart Key que pode acionar também um útil alarme antifurto. Porém, o modelo conta ainda com praticidades como a tomada USB, para facilitar a recarga de smartphones.
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5 – Suspensão Twin Subtank Showa
Outra tecnologia que permanece na nova Honda ADV 160 2025 é vista na suspensão traseira. O conjunto se vale de um par de conjuntos mola-amortecedor com reservatório separado, Twin Subtank Showa, com curso de 110 mm e mola progressiva de três estágios. Na dianteira, o modelo segue com garfo telescópico com curso de 130 mm.