Publicidade

No próximo domingo, dia 15 de janeiro, a pista de Interlagos será o palco da 15ª edição da corrida de endurance “500 Milhas Brasil”. Quando os motores roncarem alto na hora da largada a adrenalina vai subir e a emoção vairolar solta no circuito. Durante 185 voltas os pilotos vão disputar palmo apalmo o caminho da vitória.
A “500 Milhas Brasil” é uma corrida que envolve uma grande movimentação de equipes, pilotos, patrocinadores e organizadores, e registra números expressivos.

Alguns números da prova:
– Previsão de 50 motos inscritas nas categorias principaisnum grid com capacidade máxima de 70 motos; 50 inscrições já confirmadas para acategoria 250 cc;
– Pilotos: mínimo de 02 e máximo de 03 pilotos por moto inscrita;
– Número de pilotos: média de 150 e limite máximo de 210.

Consumo de Pneus
– Treino de sexta feira – 1 jogo
– Treino e classificatório no sábado e corrida – 03 jogos
– Estimativa de consumo de pneus é de 04 jogos por Equipe/motocicleta (considerando50 motos inscritas nas categorias principais, teremos um consumo de 200 jogosde pneus);
– Na categoria 250 cc o consumo deverá ser de 03 jogos por moto inscrita entre treinos e corrida (com 50 motos já confirmadas, o consumo total será de 150jogos).

Público:
– Os organizadores estimam a presença de cerca de 30.000 pessoas durante ofinal de semana do evento.

Publicidade

A prova “500 Milhas Brasil” 2012 é uma realização do Centauro Motor Clube com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Tem patrocínio oficial de PIRELLI , MOTUL, Dimep Sistemas e KASINSKI; apoio da Revista Moto Adventure, Teleco e Teco, Donna Modas, MotorsCo Escola de Pilotagem e Sarachú Escapamentos. A promoção exclusiva será da Band e Bandsports.