Publicidade

Considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, a 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade, em 2016, será realizada em sua terra natal, São Paulo, no Autódromo de Interlagos José Carlos Pace, e vai contar com uma dupla inédita na categoria 250cc: Haroldo e Maria Fernanda Figueiredo, pai e filha.

Pai e filha vão correr juntos as 500 Milhas Brasil 2015 - divulgação

Pai e filha vão correr juntos as 500 Milhas Brasil 2015 – divulgação

“Participar de uma prova junto com minha filha será realizar um dos meus maiores sonhos”, revela o motociclista que admite ter recebido dicas de pilotagem da própria filha nos treinos, afinal, ela está na ativa com apenas 11 anos e ele parou de competir em 2011.

De estilo endurance (resistência), a prova vai exigir muito dos competidores, e Haroldo espera que Maria Fernanda consiga ficar o maior número de voltas em cima da moto. Para isso, estão se preparando juntos fisicamente e treinando em todas as oportunidades possíveis. “Só o fato de terminar a prova já vai ser uma grande vitória. Sei que vamos competir com muitos pilotos com mais experiência, mas mesmo assim, vamos lutar pela vitória em nossa categoria”, afirma Haroldo. A jovem Maria Fernanda não vê a hora da prova acontecer. “Quando meu pai corria de moto eu não era nem nascida”, diz emocionada.

Publicidade

Para esta dupla, o desafio maior começa antes mesmo de entrar na pista, na busca por apoio ou patrocínio. Porém, ambos sabem que impor um ritmo forte e constante durante a prova será desafiante e fundamental. “Sou nascido e moro em São Paulo e nunca corri a 500 Milhas, mas gosto muito de andar em Interlagos, que é a melhor pista do Brasil”, frisa Haroldo.

O desafio de pai e filha, que irão acelerar a mesma moto na 500 Milhas, já tem data marcada: 30 e 31 de janeiro de 2016, no Autódromo de Interlagos José Carlos Pace.

Serviço – 500 Milhas de Motovelocidade
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2016
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Cidade: São Paulo (SP)

Separador_motos

Publicidade