Publicidade

Equipe europeia quer quebrar hegemonia brasileira
Estrangeiros estão há 28 anos sem ganhar prova nacional, em Interlagos

Está enganado quem pensa que apenas no futebol busca-se quebrar o jejum de vitórias. Na motovelocidade também acontece. Desde 1985, brasileiros ocupam o primeiro lugar no pódio – claro, com exceção do ano passado, quando o prêmio foi dividido entre brasileiros e um argentino. Já são 28 anos de hegemonia tupiniquim. Mas, do que depender da equipe Center Moto Racing, composta por dois franceses e um português, essa supremacia está com os dias contados.

Serão 6 horas de muita velocidade

Serão 6 horas de muita velocidade

Formada por pilotos com diferentes competências, Hugo Marchand, Matthieu Lussiana e Miguel Praia, a equipe promete correr para alcançar o primeiro lugar no pódio. Lussiana, o caçula, vem embalado por uma vitória no sétimo GP 1000 de 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Além de contar com a ajuda de seu pai, que foi um grande piloto de endurance nas principais provas do mundo. Já, Praia, usará todo o conhecimento adquirido em seus 16 anos como piloto para buscar esse título e somar aos já conquistados, dois campeonatos portugueses na categoria Troféu CBR 600 RR.

Publicidade

Estreando na categoria, ele garantiu que quer deixar a sua marca no país vencendo.   Marchand quer repetir o sucesso que fez, ano passado, na famosa prova de 24 horas de Le Mans, na França, quando colocou uma fabricante europeia, pela primeira vez, em cima do pódio – terminando em terceiro lugar. Além de conquistar outros excelentes resultados, como a vitória na prova de 8 horas de Doha, no Qatar.

Prova para testar a resistência de máquinas e pilotos

Prova para testar a resistência de máquinas e pilotos

Parece que esse ano a vitória dos brasileiros está ameaçada nas 500 Milhas Brasil de Motovelocidade, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, em Interlagos. Por lá, estrelas nacionais e internacionais do motociclismo profissional vão disputar 6 horas de corrida, em 185 voltas emocionantes, na principal competição de resistência do país. A 16ª edição da prova dará R$ 100 mil em prêmios para os participantes – o maior valor já pago em disputas sob duas rodas, em competição nacional. Em quem você aposta?

Serviço:
Evento: 500 Milhas Brasil de Motovelocidade
Data: 11, 12 e 13 de janeiro de 2013
Local: Autódromo Municipal Jose Carlos Pace (Interlagos)
Cidade: São Paulo-SP

Publicidade

Fonte: Organização da prova – foto de divulgação

* * * * *

Alan Douglas disputa 500 Milhas Brasil de Motovelocidade
Alan Douglas é o vice-campeão da prova de 2011

No próximo domingo (13) o autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, será palco da 16ª edição da prestigiada 500 Milhas de Interlagos. O evento, que completa 42 anos de história, reunirá os principais pilotos do país, além de alguns estrangeiros, em uma disputa por equipes que levará atletas e máquinas ao limite. Alan Douglas promete lutar pela vitória da prova de longa duração, ao lado de Nick Iatauro e Doca.

Publicidade
Alan Douglas, vice-campeão das 500 milhas em 2011

Alan Douglas, vice-campeão das 500 milhas em 2011

O trio é candidatos ao degrau mais alto do pódio, afinal, conta com o atual vice-campeão da Moto 1000 GP Alan Douglas, que inclusive terminou na 2ª posição na edição de 2011 das 500 milhas; Nick Iatauro, vice-campeão da GP Light em 2012, além de toda a experiência de Doca, que por duas vezes (2010 e 2011) sagrou-se campeão da prova.

Ao todo serão 185 voltas e cada piloto terá de dar aproximadamente 62 voltas, ou seja, além de velocidade, será necessário muito preparo físico e uma boa estratégia. “Mais do que velocidade, a 500 milhas exige um bom trabalho em equipe e muita regularidade” assegura Pitico, chefe de equipe da PRT/ Kawasaki. “Este é um grande desafio para todos nós, mas tenho certeza que será muito divertido, estou ansioso para participar mais uma vez das 500 milhas”, revelou Alan Douglas.

Os vencedores certamente escreverão seus nome na história do motociclismo nacional, mas uma vitória representa também um bom retorno financeiro, afinal, serão 100 mil em prêmios, além, é claro, do grande retorno de mídia.

A 16ª edição das 500 milhas de Interlagos tem início na sexta-feira (11) com a realização dos treinos livres, no sábado os pilotos voltam à pista para definir o grid de largada, já no domingo, os pilotos encaram as 185 voltas que compõem a Prova de Endurance (resistência) mais famosa do país.

Fonte: MotoPress – Fotos de divulgação