Publicidade

A piloto Suzane Carvalho, em parceria com a cidade de Piracicaba, irá ministrar cursos  gratuitos de pilotagem avançada para motociclistas. Após adiamento provocado pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram a cidade, os eventos foram reagendados para os dias 08, 09 e 10 de julho.

Suzane Carvalho irá ministrar curso de pilotagem gratuito em Piracicaba

Suzane Carvalho irá ministrar curso de pilotagem gratuito em Piracicaba

Os cursos têm como objetivo, difundir a pilotagem avançada de motocicletas para que com isso, os participantes possam estar preparados para manobras rápidas e de emergência. “O objetivo do treinamento é fazer com que os participantes  atinjam a excelência em pilotagem, e sejam multiplicadores da pilotagem segura e da conscientização de que, no trânsito é preciso ter respeito ao próximo e cordialidade, pois somente dessa forma conseguiremos diminuir o índice de acidentes”, declara a Diretora Técnica do Centro de Treinamento de Pilotos e instrutora, Suzane Carvalho.

A Prefeitura de Piracicaba foi a primeira a entrar no “Projeto Pilotar Bem”, que visa disseminar as técnicas avançadas de pilotagem para que os motociclistas fiquem mais bem preparados para enfrentar situações de emergência. Outras cidades já estão em negociação, faltando acertar apenas as datas, como Sorocaba, Presidente Prudente e Campinas.

Publicidade
kk

O curso gratuito é resultado de parceria com a cidade de Piracicaba

“Da mesma forma que os pilotos de competição, todos os motociclista e também os motoristas, precisam treinar pra que entendam como dominar bem seus veículos no caso de uma emergência e manobras rápidas. Essa prática é fator determinante para se evitar acidentes”, completa Suzane.

Serão dois cursos práticos de pilotagem avançada, para 40 motociclistas cada, nos dias 09 e 10 de julho, das 09:00 às 17: 00 horas no estacionamento da Fumep. Na sexta-feira, dia 08, às 19 horas, será realizada no auditório da Fumep, uma palestra que será aberta a todos que quiserem participar, todos gratúitos.

As inscrições são realizadas na Aversa Motos, na Av. Comendador Luciano Guidottin° 1.439. Tel – (19) 3401-2222. Informações pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.