Publicidade
Foto: Samuel Pacheco da 85cc pode conquistar o t¡tulo por antecipa‡Æo

Foto: Samuel Pacheco da 85cc pode conquistar o t¡tulo por antecipa‡Æo

Morro da Fuma‡a (04/10/2007) – A 8¦ etapa da Copa Sul de MotoCross 2007 ocorre neste final de semana, 06 e 07, na pista do CTG Recanto da Figueira, em Morro da Fuma‡a. O local ser  o palco de mais um grande espet culo da velocidade no Motocross amador de Santa Catarina.

Faltando apenas trˆs etapas para o final do campeonato, a disputa continua acirrada na maioria das categorias. J  na 85cc Samuel Pacheco de Jaguraruna, poder  ser campeÆo por antecipa‡Æo se vencer em primeiro lugar no final de semana, pois ‚ o £nico piloto que venceu todas as etapas.

Mesmo com a participa‡Æo de pilotos ga£chos no campeonato, os primeiros colocados sÆo catarinenses. Germano Vandressen de Santa Rosa de Lima na MX1, Andr‚ Melo de TubarÆo na MX2, Alex Christimann de Ararangu  na MX3, Murilo Lima Fran‡a de TubarÆo na Nacional A, Moises Tomazi de Meleiro na Nacional B, Manoel Clodoaldo Souza (Maneca Loco) de Ararangu  na Nacional Over, Leandro Nunes Esmeraldino de TubarÆo na Street, JoÆo Gabriel Favarin Filipin de Turvo na 65cc e Yan Morgerot de Forquilhinha na 55cc.

Publicidade

Cada etapa do campeonato re£ne milhares de pessoas e um n£mero expressivo de pilotos vindos de v rios munic¡pios catarinense, do norte do Rio Grande do Sul e at‚ de outros pa¡ses. Alguns buscam pontua‡Æo no campeonato outros utilizam as pistas para treinos e apresenta‡äes.

Para o representante da FCM na regiÆo, Andr‚ Alves, ‚ vis¡vel o aumento do n¡vel t‚cnico da competi‡Æo. “Os pilotos e a organiza‡Æo melhoram muito gra‡as a Copa Sul, e no pr¢ximo ano ser  ainda melhor” completa.

Segundo o presidente da FCM (Federa‡Æo Catarinense de Motociclismo), Onilio Cidade Filho (Kiko), a Copa Sul de MotoCross ‚ um evento bem organizado, atraindo a cada edi‡Æo v rios pilotos que correm nas categorias profissionais do Catarinense e do Brasileiro. “O evento ‚ referˆncia no estado de Santa Catarina”, comenta.

A competi‡Æo que est  em sua segunda edi‡Æo tem o aval da e acompanhamento t‚cnico da FCM e apoio do Instituto da Organiza‡Æo do Lazer (IOL), atrav‚s do projeto Canal Aventura, prefeituras e empresas da regiÆo.

Publicidade

A £ltima etapa ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro, em SÆo JoÆo do Sul.

Outras informa‡äes: Andr‚ Alves – Representante FCM: (48) 84044877, 84030581 / Altair Margotti – Diretor de prova FCM: (48) 3625-0122 / Rudi Recco – Propriet rio da Pista: (48) 9931-0550