A Arena Fama, em Minas Gerais, sediou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste domingo. O piloto Paulo Alberto faturou a prova nas categorias MX1 e Elite, mas não conseguiu tirar a liderança de Jetro Salazar, que venceu as duas primeiras etapas do nacional. Na MX2, nova vitória para o líder Gustavo Pessoa. O piloto da Honda Racing está invicto na temporada.
A pista é localizada à margem da represa de Furnas, o que garantiu um espetáculo visual à parte ao grande público presente além das disputas e saltos proporcionados pelos gladiadores. “Foi um fim de semana muito puxado, mas no final deu tudo certo. Consegui um bom acerto na motocicleta e fui bastante confiante para as provas. Há muita coisa pela frente no Brasileiro de Motocross e vou seguir trabalhando duro para continuar líder da MX2, de preferência invicto”, disse Gustavo, após concluir as duas baterias da categoria sob forte sol e calor.
Já Jetro Salazar destacou que “o campeonato está muito embolado, na MX1 a diferença entre os quatro primeiros colocados é de apenas oito pontos, então quem quiser ser campeão não pode errar. Vou me preparar bastante para isso não acontecer e eu voltar a vencer nas próximas etapas. De qualquer forma, subi na classificação da MX1 e sigo em primeiro pela Elite, então foi um bom final de semana ”, analisou. Jetro já foi campeão brasileiro, equatoriano, peruano e latino-americano de motocross.
Outro piloto da Honda Racing que obteve bom resultado foi Hector Assunção, que busca o título inédito na MX1. “O campeonato está bem equilibrado e isso mostra quão alto é o nível da categoria MX1. Cada etapa um piloto ganha, então está bem imprevisível. O que quer dizer que nada está perdido ainda, vamos continuar treinando para buscar as vitórias”, concluiu após obter o quarto lugar na MX1 e na Elite em Minas.
Maiara Basso segue invicta na MXF
Os pilotos Maiara Basso e Rafael Becker garantiram à equipe Team Rinaldi os 100% de aproveitamento no Brasileiro de Motocross. Ambos obtiveram mais uma vitória, na categoria MXF e 65cc. Maiara é a atual campeã da classe feminina e, desta vez, largou na ponta, imprimiu um ritmo forte e depois bastou administrar a posição. “Chegamos na metade do campeonato, um momento muito importante. Estou feliz com meu desempenho e agora sigo mais tranquila para as duas provas que restam”, garantiu.
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 9 e 10 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS). Entretanto, as categorias MXF e 65cc retornam apenas na sexta etapa, programada para os dias 1º e 2 de setembro, em local ainda a definir.
Resultados Campeonato Brasileiro de Motocross – 3ª etapa – Fama (MG)
Elite
1 – Paulo Alberto
2 – Jetro Salazar
3 – Carlos Campano
4 – Hector Assunção
5 – Eduardo Lima
MX1 (soma das duas baterias)
1 – Paulo Alberto
2 – Carlos Campano
3 – Jetro Salazar
4 – Hector Assunção
5 – Eduardo Lima
MX2 (soma das duas baterias)
1 – Gustavo Pessoa
2 – Fábio Santos
3 – Pepê Bueno
4 – Leandro Araújo
5 – João Pedro Ribeiro
MXF
1) Maiara Basso
2) Larissa Laira
3) Tatiane Poltronieri
4) Sarah Guimarães Silva
5) Samantha Bueno
65cc
1) Rafael Becker
2) Felipe Marques
3) Garmichel Giehl
4) Vitor de Borba
5) Bernardo Tiburcio
Classificação do Brasileiro de Motocross após duas etapas
Elite
1 – Jetro Salazar – 47 pontos
2 – Paulo Alberto – 43 pontos
3 – Carlos Campano – 40 pontos
4 – Hector Assunção – 40 pontos
5 – Jean Ramos – 28 pontos
MX1
1 – Carlos Campano – 107 pontos
2 – Jetro Salazar – 104 pontos
3 – Paulo Alberto – 102 pontos
4 – Hector Assunção – 99 pontos
5 – Jean Ramos – 82 pontos
MX2
1 – Gustavo Pessoa – 97 pontos
2 – Pepê Bueno – 82 pontos
3 – Fábio Santos – 72 pontos
4 – Lucas Dunka – 70 pontos
5 – Leandro Davids – 63 pontos