Publicidade

A Honda anunciou o retorno gradual de suas atividades produtivas na fábrica em Manaus (AM), a partir desta segunda-feira, 25. Juntamente desde a última sexta-feira, 22, a Pirelli retomou trabalhos localizados nas unidades de Feira de Santana (BA) e Merlo, na Argentina. Da mesma forma, ambas as empresas informaram estarem adotando protocolos rigorosos de saúde e segurança a fim de evitar o contágio pelo Covid-19.

Neste retorno Honda e Pirelli adotam medidas contra o Covid-19

Neste retorno Honda e Pirelli adotam medidas contra o Covid-19

Honda retoma produção em Manaus 

Na Moto Honda da Amazônia as linhas de produção serão reativadas, neste início, com ritmo reduzido, para adaptação das medidas de proteção contra o vírus. Ao todo serão adotados 27 protocolos, que detalham cerca de 200 medidas em toda a jornada de trabalho do colaborador. Elas abrangem desde o momento de saída da residência, o embarque no ônibus fretado, até o retorno.

Honda da Amazônia voltou às atividades nesta segunda, 25

Honda da Amazônia voltou às atividades nesta segunda, 25

Publicidade

A volta dos trabalhadores segue um cronograma de retomada, encerrando antecipadamente o período de suspensão temporária do contrato de trabalho. Ao mesmo tempo, os colaboradores cujas atividades permitirem atuação à distância permanecem em regime de home office. Em suma, a Honda se mantém revisando as contramedidas em resposta aos desafios impostos pela pandemia.

Pirelli reabre em Feira de Santana (BA) e Merlo (ARG)

Depois do retorno das unidades de Campinas (SP) e Gravataí (RS), no final de abril, a Pirelli reabriu mais duas fábricas na América do Sul. Com isso, todas as unidades da empresa na região já estão com suas produções retomadas. Simultaneamente nesta retomada a Pirelli dará continuidade na implementação de uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19.

Unidade da Pirelli em Feira de Santana (BA) foi a última a reabrir no país

Unidade da Pirelli em Feira de Santana (BA) foi a última a reabrir no país

Tendo em vista a demanda atual de mercado, a capacidade produtiva está dimensionada comparada aos níveis habituais. Somente funcionários essenciais voltaram às atividades in loco neste momento. Os colaboradores da área administrativa continuarão em regime home office, assim como todos os que pertencem a grupos de risco. Por fim a empresa segue monitorando diariamente a situação da pandemia para adotar medidas.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza