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A Lander 250 ABS chega à sua versão 2021 com novidades apenas estéticas. Assim, segue o mesmo caminho trilhado por Crosser e R3, que também receberam somente novas cores e grafismos na sua mais recente atualização.

O tradicional azul segue à disposição. Além disso, a Lander 2021 pode ser encontrada em preto e bege

O tradicional azul segue à disposição. Além disso, a Lander 2021 pode ser encontrada em preto e bege

Lander 2021: cores e preço

Dessa forma, a trail média da marca está disponível em três opções de cores: as tradicionais Competition Blue (azul) e Black Eclipse (preto), além da inédita Dakar Areia (bege), também oferecida na irmã menor XTZ 150 Crosser.

Já o preço é o mesmo para todas as cores: R$ 18.390. Trata-se do preço segerido, que não considera eventuais despesas como frete e seguro, então irá apresentar variações de uma região para outra. A principal concorrente, Honda XRE 300, parte dos R$ 19.147 com cores sólidas e dos R$ 19.663 nas versões Rally e Adventure.

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No mais, a mesma Lander

A segunda geração da Lander surgiu no final de 2018, já como modelo 2019. Além de uma atualização do modelo à venda no país desde 2006, a Lander ABS também subsitituiu a XTZ 250 Ténéré e herdou traços visuais da igualmente aposentada XT 660R – e por isso a chamamos de ‘3 em 1’, relembre.

Preço sugerido é de R$ 18.390. Dessa forma, está ligeiramente mais acessível que Honda XRE 300, que parte dos R$ 19.147

Preço sugerido é de R$ 18.390. Dessa forma, está ligeiramente mais acessível que Honda XRE 300, que parte dos R$ 19.147

Desse modo, recebeu novo design, farol e lanterna em LED, banco amplo e largo, freio ABS na roda dianteira e novo painel digital. Além disso o tanque também cresceu, de 11 para 13,6 litros.

Atual geração da Lander foi apresentada no final de 2018

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Já o motor seguiu o mesmo. Um monocilíndrico, com 249 cm³, SOHC (com 2 válvulas), que gera 20,7 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m de torque, a 6.500 rpm. O câmbio de 5 velocidades também foi mantido. No nosso teste, seu consumo ficou na casa dos 35 km/litro.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza