Publicidade

Nós, fãs de motociclismo, temos mais uma produção audiovisual para curtir nesta quarentena. Afinal, a série Long Way Up estreia no próximo mês, narrando a história dos atores Ewan McGregor e Charley Boorman sobre uma Harley-Davidson LiveWire, primeira moto elétrica da marca.

 

Charley Boorman e Ewan McGregor durante as gravações da série Long Way Up, ao lado da Harley LiveWire

Dessa forma, a dupla irá apresentar os bastidores e paisagens de uma viagem que cruzou 13 países, do extremo sul da Argentina até a costa oeste dos Estados Unidos. O conteúdo vai ao ar no dia 18 de setembro, pela Apple TV+, com novos episódios lançados semanalmente.

Publicidade

Série Long Way Up: 20 mil km, 100 dias, 13 países

A série Long Way Up dá continuidade a Long Way Round, de 2004, e à Long Way Down, de 2007, quando McGregor e Boorman cavalgaram da Escócia até a Cidade do Cabo, na África do Sul. Desse modo, na ocasião os amigos percorreram 18 países.

Produção rodou mais de 21 mil quilômetros, percorrendo 13 países, em 100 dias

Agora é a vez de trocar os nostálgicos cavalos pelas precursoras Harley elétricas. Assim, a dupla pilotou as LiveWire de Ushuaia à Califórnia, numa viagem que se extendeu por 21 mil quilômetros e 100 dias, percorrendo 13 países, nas três américas.

Para encarar a viagem as Harley-Davidson elétrica receberam alterações, como pneus de uso misto e iluminação auxiliar

Publicidade

Uma viagem com a LiveWire, a Harley elétrica

A aventura foi gravada ainda em 2019 e para encará-la as motos receberam adaptações, como a adoção de pneus de uso misto, para brisa e alforges. Além disso, na ocasião os protagonistas foram acompanhados por outros profissionais que também atuaram nas séries anteriores, como os produtores Russ Malkin e David Alexanian.

LiveWire: design futurista, mas sem perder o "peso" H-D

A LiveWire ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas nos Estados Unidos já está à venda. O preço não é dos mais atrativos: 27.800 dólares, praticamente o mesmo cobrado pela Road Glide Limited

A LiveWire está à venda nos Estados Unidos por 27.800 dólares, algo na casa dos 150 mil (desvalorizados) reais. A data de chegada do modelo ao Brasil, assim como o preço a ser praticado por aqui, ainda não está confirmada. Saiba mais sobre ela no site da fabricante.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza