Publicidade

Nico Rosberg, campeão Mundial de F1 em 2016, entrou para a lista de celebridades engajadas na luta contra o coronavírus. Assim, está realizando uma campanha de doações na qual vai sortear, entre vários prêmios menores, uma superesportiva elétrica única.

Engajado na luta contra o coronavírus, Nico Rosberg doará sua (exclusivíssima) moto elétrica em campanha

Nico Rosberg doa moto contra o coronavírus

Para participar, os interessados fazem doações (em Euro), de qualquer valor, em um portal. Eles também podem optar em pacotes fechados, com valores pré-definidos, que dão direito a itens específicos e ampliam suas chances de levar para casa o prêmio principal. Assim, serão entregues desde fotos autografadas até um macacão utilizado pelo piloto na Fórmula E, autografado, claro.

O objetivo do campeão, portanto, é arrecadar fundos para entidades que estão atuando na luta contra o coronavírus. Mais especificamente à Cruz Vermelha italiana e à RTL Wir Helfen Kindern, uma organização alemã dedicada ao atedimento a crianças. Dessa forma, segundo a organização, o valor arrecadado será integralmente repassado às instituições parceiras.

Publicidade

A moto de Nico: exclusividade

Voltando à moto, não estamos falando de ‘qualquer’ superesportiva. Mas sim de uma Energica Ego 2018 feita sob medida ao piloto, com diversos itens personalizados. Sim, uma unidade única no mundo, número 1/1. Assim, há até um carinhoso ‘Ego for Nico’ em destaque ao lado da chave de ignicação.

Entre vários detalhes especialmente pensados ao piloto de F1, um carinhoso ‘Ego for Nico’ chama a atenção

Além disso, a fabricante italiana também é a fornecedora oficial dos protótipos utilizados pelo Mundial de MotoE, categoria de elétricas da MotoGP. Assim, a Ego é baseada na moto das pistas e equipada com motor de 145 cv e 22 kgf.m de torque (!!!), com velocidade máxima limitada a 240 km/h.

E tem mais. O sortudo que vencer o sorteio ainda terá outra exclusividade. Assim, receberá viagem para duas pessoas a Mônaco, com tudo pago, onde irá se encontrar com Nico e ter o primeiro contato com sua Ego. Depois, a equipe fará o envio da motocicleta ao enderço do felizardo, mais uma vez, sem qualquer custo.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza