Publicidade

Demorou, mas chegou. A nova geração da Yamaha MT 03 chega ao Brasil cerca de ano depois de ser apresentada no exterior, o que aconteceu no segundo semestre de 2019. Dessa forma, ela aterrissa por aqui já como modelo 2021, enquanto a 2020 segue à venda com preço sugerido de R$ 24.649.

Um ano depois de lançada na Europa, a nova geração da MT 03 está prestes a chegar ao Brasil

Trata-se, então, da atualização de um dos produtos mais importantes da marca no Brasil. No ano passado, a MT 03 foi a naked mais vendida do país, com 7.214 unidades emplacadas. Além disso, foi o sétimo modelo com maior volume de vendas da marca no território nacional.

Nova Yamaha MT 03 no Brasil

A nova MT 03 se diferencia especialmente pelo visual, inspirado nas irmãs maiores da família MT, com novo conjunto ótico, carenagens laterais, design do tanque e rabeta. Além disso, recebeu upgrades técnicos, com a adoção de suspensão invertida e de novo painel, totalmente digital.

Publicidade

Irmã maior da família, a MT 09 serviu de inspiração ao design da nova naked

No design, forte influência da atual geração da MT 09. Assim, houve adoção de farol em LED com um pequeno facho central de luz alta e com duas luzes de posição inclinadas. As setas passam a ser em LED, complementam a o sistema de iluminação

Conjunto ótico é uma das principais novidades. Dessa forma, ele é todo em LED e suas luzes auxiliares imitam olhos

A Yamaha também atualizou as carenagens. A naked apresenta uma aparência mais “compacta” em torno da área do motor. O tanque de combustível permanece com capacidade para 14 litros, mas mudou e tem nova tampa, além de tomadas de ar diferentes. O painel de instrumentos aposentou o grande conta-giros analógico e passa a ser totalmente digital com visor LCD, mas não colorido.

Publicidade

Novo painel de instrumentos é totalmente digital, mas em LCD

Conjunto de suspensão e motor

Aqui praticamente nada mudou. Segue o motor que conhecemos desde 2016, de dois cilindros, com os 321 cm³ e arrefecimento a líquido. Com a transmissão de seis velocidades, ele produz 42cv de potência máxima a 10.750 rpm e 3 mkg.f de torque, a 9.000 rpm. O propulsor, compartilhado com a esportiva R3, aposta na redução de peso de componentes para minimizar vibrações.

O motor é o mesmo que conhecemos bem. Dessa forma, segue produzindo 42 cv de potência máxima

Mas há novidades. O modelo ganhou suspensão dianteira invertida, com 37 mm de diâmetro. Na traseira a Yamaha introduziu o conceito de braço oscilante estendido na MT 03 – proposta semelhante à da YZF-R1, salvas as devidas proporções, e busca estabilidade durante a frenagem, curvas e aceleração. O sistema de freio ABS conta com disco de 298 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira.

Publicidade

Ciclística ganhou atenção com a adoção de suspensão invertida na dianteira

Nova MT 03 no Brasil: preços, cores e mais

A apresentação da nova geração da naked à imprensa nacional aconteceu em um evento realizado nesta semana. Nos próximos dias a montadora irá oficializar informações como preço e data da chegada do modelo às lojas, bem como as cores disponíveis e outros detalhes.

Yamaha irá divulgar os preços, versões, cores e mais detalhes sobre a nova MT 03 no Brasil ao longo desta semana

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza