Publicidade

No exterior é comum encontrar modelos da família XT customizados e é da Espanha que temos mais um belo projeto construido a partir de uma Yamaha. Conheceça a ‘Army Scrambler’, uma XT 600 Customizada com inspiração no campo de batalha.

Yamaha XT 600 customizada é obra da empresa Lord Drake Kustoms, da Espanha

O responsável pelo trabalho é Fran Manen, proprietário da Lord Drake Kustoms. Já a plataforma escolhida foi uma XT ano 2001 que, após muitos anos a serviço de uma motoescola, estava em péssimo estado de conservação.

Yamaha XT 600 customizada

Desta forma, o trabalho de criar esta XT 600 customizada começou pela desmontagem completa da motocicleta. Depois o chassi foi modificado para acomodar os novos componentes e um garfo invertido foi adaptado à roda dianteira, de 19 polegadas. Para melhorar seu funcionamento, a suspensão recebeu novo amortecedor, mais longo.

Publicidade

 

Na sequência houve a fabrição do assento, para-lama dianteiro, caixa de filtro de ar e parte do coletor de escape. Neste momento o projeto também recebeu um guidão estilo motocross, farol redondo com lente amarela e vários outros detalhes, como indicadores de direção nos punhos.

Simples e de bom gosto, projeto originou uma Scrambler cheia de personalidade

Por fim, as peças foram enviadas à cabine de pintura. Enquanto praticamente todos os componentes foram pintados em preto, equilibrando fosco e brilhoso, o tanque recebeu tinta verde militar. Atualmente, a Lord Drake tem oficinas na Espanha e Estados Unidos. Conheça mais projetos no seu site.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza