Publicidade

A Biz 110i é a porta de entrada à gama consagrada das Cub (Category Uper Basic) da Honda. O modelo está posicionado ligeiramente abaixo da Biz 125, da qual compartilha, além do design, boa parte da base mecânica.

Com isso, a 110i destaca-se pela praticidade e visa um melhor custo/benefício. No entanto, vamos conferir se vale a pena optar pela Biz mais em conta atualmente no mercado, confira!

Honda Biz 110i

Honda Biz 110i busca oferecer a melhor relação custo/benefício da linha

Honda Biz 110i: review no Guia de Motos

A linha Honda Biz foi lançada no Brasil ainda em 1998 e desde então passou por uma evolução, com diversas melhorias no motor, elétrica e visual. Assim, nasceu como 100cc, alguns anos depois passou a ser 125 cc e depois foi oferecida em duas versões, a topo de linha 125 e a de entrada 100cc.

Publicidade

Em 2016 surgiu a versão atualizada do modelo mais acessível, agora com 110cm³ e injeção eletrônica. Também contava com partida elétrica e painel reformulado.

O motor é similar ao da Pop 110i, mas diferencia-se pelo sistema de embreagem, que na Biz é do tipo centrífuga, com o conhecido modelo semiautomático de quatro marchas. Na Pop ainda existe o manete de acionamento no guidão, do lado esquerdo do condutor.

Honda Biz 110i

Injeção eletrônica foi a grande mudança em relação a antiga Biz 100

O propulsor da Biz 110i é movido apenas a gasolina e produz potência máxima de 8,33 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 0,89 kgf.m a 5.500 rpm. É o suficiente para empurrar com tranquilidade o modelo peso pena, de 97 kg. O sistema de freios é do tipo combinado, CBS, que distribui parte da frenagem à roda dianteira quando acionado o pedal traseiro.

Publicidade

 

O que muda da Biz 125 pra a 110

De uma forma breve e pontual, as diferenças entre a Biz 125 e 110i são o painel digital, rodas de liga leve e a opção de freio a disco na dianteira. Claro, sem esquecer do motor com 124,9 cm³ e tecnologia flex (de 9,2 cv e 1,04 kgf.m) para rodar com etanol e gasolina da top de linha.

Honda Biz 110i

Biz 110i e Biz 125 tem destaques diferentes que podem fazer a diferença no uso do dia a dia…

 

Publicidade

Honda Biz 110i

Pontos positivos Pontos negativos
Pequena, ideal para deslocamentos em trechos urbanos dentro da cidade Não vai bem para o uso em rodovias ou estradas
Econômica, chega a fazer quase 50 km/litro Não é flex, sem a opção de rodar com etanol junto a gasolina
Sistema de embreagem semiautomática Não tem freio a disco
Design atualizado junto a Biz 125 Painel analógico (frente ao digital da 125)
Tomada 12 volts no compartimento do banco Falta iluminação em LED
Baú abaixo do assunto com espaço para capacete Não conta com chave codificada ou trava de guidão

 

Veja também:

Motor da 110i é econômico, foi feito para a cidade e uso em centros urbanos

A Honda Biz 110i vale a pena?

A Honda Biz 110i foi criada visando o melhor do custo benefício que uma Cub pode oferecer, ainda mantendo todas as qualidades que uma Biz tem já disposta. Com isso, se destaca o consumo da menor das pequenas disponibilizadas pela Honda.

Segundo o teste do Motonline com a Biz 110i, o modelo registrou marca de consumo de combustível alcançando 47,09 km/litro de média. O melhor número foi de 48,8 km/litro rodando em trechos urbanos. Boa média para o tanque com capacidade de 5,1 litros.

Honda Biz 110i

Cub vai bem como opção acessivel nos deslocamentos do uso diário

No entanto, a aceleração é limitada e a velocidade máxima custa a passar dos 100 km/h no velocímetro. O que na unidade avaliada correspondeu a apenas 86 km/h no GPS. Mas não é problema, desde que a proposta da 110i é o deslocamento nos apertos das movimentadas cidades e ruas urbanas.

O preço convidativo fecha o pacote da Cub, que é sugerido pela fabricante de R$ 9.260 e encontrado no mercado por aproximadamente R$ 11.101 (tabela Fipe). Para saber mais, ver a ficha técnica ou opinar sobre a Honda Biz 110i, acesse o Guia de motos!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]