Publicidade

O Salão de Milão EICMA está bombando e não poderia faltar um scooter Honda para marcar presença em um dos maiores eventos de duas rodas do mundo. Desta vez, vamos falar da Honda ADV 350, um scooter aventureiro que pode cair no gosto do público. 

Veja também:

ADV 350: scooter aventureiro revelado 

honda adv

A ADV 350 tem possibilidade de aterrissar no Brasil

Como revelamos aqui no Motonline, recentemente a Honda havia registrado a papelada para patentear o nome ADV 350 e foi aprovado na Europa juntamente com alguns detalhes do modelo.

Publicidade

A expectativa era de ver o modelo de perto e a marca japonesa não deixou os curiosos na mão. Isso porque uma versão de 350 está sendo exibida em Milão. Dessa forma, é visível que a marca conseguiu conciliar a potência de uma média cilindrada ao estilo robusto e moderno do segmento aventureiro. 

 

Motor já conhecido na Honda ADV 350

O scooter ADV 350 e a Forza compartilham de mesmo motor

A Honda optou por seguir a tendência adotada com a ADV 150 que recebeu um propulsor já fabricado em linha pela marca, que foi o caso do motor da PCX. Agora, marca aproveitou componentes do Forza 350 – incluindo o motor – para dar vida a ADV 350.

Publicidade

Dessa forma, o modelo será puxado por um motor quatro tempos, quatro válvulas com refrigeração líquida e monocilíndrico de 329 cm³. Assim, ele entrega potência máxima de 29,2 cv a 7.500 rpm e torque de até 3.2 kgf.m em 5.250 giros. 

Tecnologia e design moderno 

A segurança ficou por conta dos sistema ABS e disco de freio na dianteira e traseira, com 256 mm na frente e 240 mm atrás

O scooter aventureiro recebeu o controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC). Além disso, o modelo está com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira. Além disso, o modelo recém revelado possui garfo invertido na dianteira, de 125 mm de curso, e dois amortecedores com reservatórios remotos, de 130 mm de curso, na traseira. Assim, a Honda segue a tendência da linha dos scooters aventureiros e esses componentes são fornecidos pela Showa.

honda adv

A Honda afirma que o espaço sob o assento tem 48 litros e consegue receber dois capacetes

Publicidade

A 350 bebeu de influências da irmã maior, a X-ADV, com os duplos faróis em LED, mas sem deixar de lado referências da Forza. Assim, além de compartilhar o motor, o modelo tem dimensões semelhantes, sendo que a distância entre eixos da ADV 350 um pouco mais longa, sendo 1.520 mm (a da Forza é de 1.510 mm). Enquanto isso, o comprimento total é de 2.199 mm e 894 de largura. Já o peso da 350 é de 186 quilos, um pouco mais pesada que o Forza, que pesa dois quilos a menos.

honda adv

O modelo será oferecido nas cores: Spangle Silver Metallic (prata), Mat Carbonium Gray Metallic (cinza fosco) e Mat Carnelian Red Metallic (vermelho metálico)

Por fim, uma bom pacote de tecnologia não podia ficar de fora e o modelo recebeu um painel de instrumentos digital com computador de bordo que pode facilitar a vida do piloto. Para quem curte usar o smartphone pareado no scooter, é possível fazer isso através da conectividade via Bluetooth e de carregar os eletrônicos na tomada USB.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha