Publicidade

A família Bonneville da Triumph vai ganhar mais um membro por aqui em 2022. Isso porque a Speedmaster vai ser lançada no Brasil, completando ainda mais a linha de produtos da fabricante britânica.

Com vocês a Triumph Speedmaster!

A Speedmaster integra a família das motocicletas clássicas modernas da marca Triumph. O modelo mescla seu visual retrô com traços de uma custom. Essa motocicleta é movida pelo motor bicilíndrico de 1.200 cm³, que gera potência máxima de 78 cv a 6.100 rpm e torque máximo de 10,8 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades. O sistema de escape 2 em 2 conta com capa dupla dupla cromada, com silenciadores de aço inoxidável cromados. Um show à parte.

Triumph Speedmaster

Triumph Speedmaster vai completar ainda mais a linha de clássicas da marca no país

Publicidade

Mas a Speedmaster tem mais que apenas o visual bonito e clássico, já tradição característica da linha britânica. A moto inclui a tecnologia com cruise control com um sistema de atuação por apenas um botão. Além dos modos de condução Road e Rain, que regulam o perfil de aceleração e as definições de controle de tração, pelo acelerador eletrônico.

Triumph Speedmaster

Speedmaster tem conjunto de luzes todo em LED

Uma clássica com itens modernos

O farol multifunção em LED e tem luz de posição diúrna (DRL). A Speedmaster também tem a lanterna traseira, setas e iluminação da placa em LED. O painel tem visor LCD multifunção, o qual apresenta hodômetro, conta-giros, autonomia, nível de combustível e informações do cruise control e do controle de tração.

Triumph Speedmaster

Speedmaster é movida pelo bicilíndrico de 1.200 cm³

Publicidade

O modelo tem quadro em aço tubular de estrutura de berço duplo, junto ao garfo dianteiro Showa e monoamortecedor traseiro RSU com ajuste de pré-carga. As rodas raiadas de aro 16 vem calçadas pelos pneus (MT 90 B16) dianteira e (150/80 R16) traseira. O tanque tem capacidade para 12 litros e o conjunto todo pronto para rodar pesa 263 kg.

 

Veja também:

Triumph

Modelo Triumph nunca esteve presente ainda no mercado brasileiro

Publicidade

Triumph Speedmaster preço no Brasil

A Triumph Speedmaster nunca foi vendida no Brasil, ao contrário de Bonneville. Então o país terá um produto realmente inédito. Por aqui, o modelo vai poder concorrer com uma gama de rivais como a Kawasaki Z 650 RS, que também virá para o nosso mercado.

Além disso, a Speedmaster pode ainda abocanhar compradores da neo-clássica Honda CB 650R e mesmo Royal Enfield Interceptor 650. Isso sem mencionar as lacunas de mercado da Harley-Davidson, que vem enxugando a linha de produtos com faixas de preços bem acima das motos mencionadas.

Speedmaster

Speedmaster deve chegar em 2022

Falando em valores, a Triumph Speedmaster custa 12.100 libras esterlinas na terra da rainha (cerca de quase R$ 90 mil em conversão direta). Estamos falando do modelo mais caro da linha Bonneville. Mas calma, no Brasil a Speedmaster é cotada para vir a partir do preço de venda sugerido na faixa dos R$ 70 mil. Por fim, o modelo tem previsão de chegada para o primeiro semestre de 2022.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]