Publicidade

O Honda ADV 350 é um lançamento recente da marca, apresentado globalmente em novembro do ano passado. O veio ao mundo para completar a família de ‘scooters aventureiros’ da japonesa, como opção intermediária entre o ADV 150 e o X-ADV 750.

Desde então, vemos um movimento de fãs da Honda – e de scooters – aguardando seu lançamento no Brasil. Caso venha, sua apresentação será embalada pelo recente sucesso do irmão menor, que vendeu mais de 11 mil unidades em 2021. E ele pode estar chegando.

Honda ADV 350 está chegando ao Brasil?

A Honda registrou o scooter ADV 350 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI. O registro assegura a patente do produto no Brasil, evitando que alguém faça produtos similares, e também pode antecipar um possível lançamento da novidade por aqui.

Honda ADV 350 foi registrado no INPI recentemente

Publicidade

 

Com isso, a gama inicia no scooter mais acessível ADV 150 e tem como topo o grande X-ADV. Disponível por enquanto apenas no exterior, o ADV 350 fica no meio do caminho entre os dois modelos, sendo derivado do Forza 350.

ADV 350 veio completar a família de scooter adventure da Honda

Dessa forma, o recém-chegado é movida pelo motor monocilíndrico, de quatro válvulas com refrigeração líquida e de 329 cm³. Um propulsor que entrega potência máxima de 29,2 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3.2 kgf.m aos 5.250 giros. A transmissão é do tipo CVT.

Publicidade

Scooter aventureiro

Visualmente, o ADV 350 compartilha semelhanças com o ADV 150. As diferenças estão nos faróis duplos de LED, que ficam mais elevados, além do chassi mais volumoso derivado do Forza.

Como de praxe em modelos do tipo, a novidade comporta até dois capacetes embaixo do assento – no espaço com capacidade para 48 litros. Entre os itens de comodidade estão o carregador USB no porta-luvas e a chave inteligente. O painel do modelo é de LCD e fica protegido por um para-brisa com ajustes de altura.

Reforçando seu caráter aventureiro, o modelo recém possui garfo invertido na dianteira, de 125 mm de curso. Na traseira estão dois amortecedores com reservatórios remotos, de 130 mm de curso.

Publicidade

O scooter ADV 350 e Forza 350 (foto) compartilham de mesmo motor e conjunto, com exceção das suspensões

O scooter promete uma autonomia de 340 km, com o tanque com capacidade para 11,5 litros – um consumo médio de 30 km/l. O assento possui uma altura de 795 mm e todo o conjunto pesa 186 kg.

Veja também:

Honda ADV 350 pode ser lançado no Brasil?

O registro do ADV 350 pela Honda no INPI não garante seu lançamento. No entanto, o movimento assegura a propriedade do produto, além de deixar o terreno pronto para um eventual lançamento no futuro.

No Brasil o ADV 350 poderia ser um opção de scooter acima do mais vendido no segmento, o PCX (foto)

 

Por aqui o modelo poderia preencher a lacuna entre o ADV 150 e o importado X-ADV. Além disso, seria uma opção acima do scooter mais vendido do Brasil atualmente, o Honda PCX. No exterior, o ADV 350 é vendido por 6.250 euros, cerca de R$ 34 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]