Publicidade

Há algum tempo, a Honda lançou na Ásia a H’Ness CB 350 e todos foram à loucura. Não por menos, é uma pequena motocicleta urbana com estilo clássico, que briga diretamente com a Royal Enfield Meteor 350 em um nicho que está em franca ascensão. Agora o modelo chegou ao Japão e já recebeu diferentes projetos de customização – inspirados nas pistas de corrida, inclusive.

Honda CB 350 customizada para as pistas

Embora a Honda não tenham trazido a CB 350 ao Brasil, os japoneses não perderam tempo e lançaram a moto em seu mercado doméstico. Na terra do sol nascente, a moto recebe o nome de GB 350, mas conserva o mesmo design.

Na verdade, o Japão recebeu ainda mais. Por lá existe uma versão GB 350 S, com um pouco além no quesito esportividade visual. O modelo tem escape em preto fosco, rabeta mais afilada e cores diferentes do padrão.

Japão recebe a versão apimentada Honda GB 350 S

Publicidade

No entanto, a Moriwaki Engineering – especialista em peças e acessórios – pensou em algo mais. A empresa transformou uma GB 350 S em uma moto de corrida completa. Os japoneses vestiram a “CB 350” ocidental com novas cores e coisas legais. E tudo isso apenas por diversão.

Moriwaki Engineering foi ainda além com o modelo da Honda

Veja também:

Pacote recheado de novidades

O projeto da Moriwaki é uma moto moderna, esbelta, mas o mais impressiona é a forma como tudo soa bem. Claro, graças ao escape personalizado. Apesar do garfo original, a moto é guiada por um par de clip-on da Domino.

Publicidade

https://www.facebook.com/watch/?v=1031759461059796

A motocicleta também recebeu um assento único, com uma carenagem traseira esportiva. O modelo ganhou ainda uma nova mangueira de freio da Speedbrakes e um protetor de cárter FULLSIX. Para melhorar o desempenho, foram usadas a vela de ignição NGK, roda dentada ISA, semi-eixo KOOD, corrente DID e rolamentos de roda STM.

O motor segue como veio de fábrica, uma monocilíndrico de 348 cm³, que gera 21 cv a 5.500 e tem torque de 3,05 kgf.m a 3.000 rpm. Um conjunto que prioriza a entrega de força desde as baixas rotações, como a proposta clássica solicita.

A pequena moto da Honda ganhou receita para encarar as pistas

Publicidade

Mas os upgrades não param por aí. A moto ganhou uma bateria Shorai, juntamente com a suspensão traseira Nitron (sistema de choque duplo). As novas rodas de aro 17 foram calçadas por pneus de corrida Pirelli.

A Moriwaki já está vendendo algumas peças para CB 350 H’Ness, ou melhor, GB 350… E não será surpresa se em breve um kit de carenagem for o próximo lançamento.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]