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A Triumph deve abandonar a designação ‘Street’ para seus modelos de 2 cilindros de menor capacidade – Street Twin e Street Scrambler. As motos serão renomeadas como as maiores, usando a capacidade cúbica em seus títulos, 900cc.

 

Triumph vai mudar nomes de suas motos

O uso do termo ‘Street’ para identificar uma moto menor começou em 2007. O nome chegou com a Street Triple de 675cc, lançada como uma versão naked da Daytona 675. Substituindo a Speed ​​Four, ela foi chamada de Street Triple para evitar confusão com a mais potente de 1050cc, Speed ​​Triple.

Emblemas Street Twin podem estar com os dias contados

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Imagine a mistura que era na concessionária com tudo isso disponível ao mesmo tempo… Mais tarde, a Street Twin juntou-se à gama em 2016 como uma derivada de 900cc de nível básico e menos retrô da Bonneville de 1200cc.

Mas agora o termo ‘Street’ pode estar com os dias contados. Pelo menos na Street Scrambler e Street Twin – que serão renomeados como ‘Speed ​​Twin 900‘ e ‘Scrambler 900‘. Que confusão não é?

Street Scrambler também vai mudar

Registros já mudaram

O flagra dessa mudança surgiu depois que uma nova lista de modelos, aprovados para 2023, foi publicada na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Foram dois novos nomes, mas com detalhes de aprovação idênticos a Street Scrambler e Street Twin.

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Então as motos só devem mudar de ‘nomenclaturas’, não necessariamente acompanhadas por mudanças mecânicas. Mais informações sobre isso também puderam ser encontradas no Regulador de Veículos Rodoviários da Austrália.

Documentos da ‘nova’ Scrambler 900 flagrados

Assim como nos EUA, na terra dos cangurus foi vista uma lista de motos certificadas. Ainda em abril, a Triumph atualizou as listagens da Street Scrambler e da Street Twin para as novas ‘Scrambler 900’ e ‘Speed ​​Twin 900’.

Os documentos australianos foram também reveladores, e mostram novamente que as duas motos não receberam alterações técnicas. Nada de novos motores, alteração de potência, peso ou emissões. Deve ser mantido o bicilíndrico de 900cc, com 65 cv e 8 kgf.m de torque.

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A papelada ainda descrevia que a submissão de variação é simplesmente a fim de mudar o nome comercial (Designação de Marketing). Então, apenas os painéis laterais mudam.

Speed ​​Twin 900 também já foi vista nos papeis

Veja também:

Por que a Triumph vai mudar?

A mudança do nome ‘Street’ lança uma questão sobre o futuro da designação da Street Triple. O modelo irmão de motor maior, antes era chamado de Speed ​​Triple, agora é o Speed ​​Triple 1200.

No momento, a Street Triple usa o formato mais antigo de nome que não tem capacidade em seu título. Mas a porta está claramente aberta para a moto menor ser chamada de Speed ​​Triple 765 no futuro. Com isso, a Triumph pode estar querendo evitar confusão entre nome, modelo e potência.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]