Publicidade

A Kawasaki lançou no Brasil a Z 900 Anniversary Edition. Uma moto comemorativa aos 50 anos da Linha Z e limitada a apenas 200 unidades! Conheça como é essa máquina digna de coleção e que agora está a venda no mercado nacional.

Kawasaki Z 900 ‘de coleção’

A Kawasaki lançou neste ano a linha especial 50th Anniversary Edition. Uma gama de modelos de série limitada, que incluem as supernakeds Z 900 e Z 650 e as retrô esportivas Z 900RS e Z 650RS. Tudo isso para comemorar os 50 anos da icônica família Z da fabricante japonesa.

kawasaki z 900nova e antiga

Antiga Z 1100GP foi a inspiração para a linha Z comemorativa aos 50 anos

Para o Brasil, a marca disponibilizou a Z 900 de edição especial. Uma moto com o já conhecido estilo Sugomi da Kawa e, entre os diferenciais, que tem tem layout de cores que homenageia as antigas ‘Z’ dos anos oitenta.

Publicidade

Com isso, a moto exibe rodas, tanque e carenagens no vermelho Firecracker Red, tom que faz reverência a saudosa Z 1100GP. Além disso, a moto tem diversos grafismos em azul escuro e prata. Já o emblema Z e o logotipo da Kawasaki são estampados em dourado.

o que muda na kawasaki z 900 de aniversário

A Z 900 Anniversary Edition tem exclusividades no visual, através das cores, grafismos e emblemas em homenagem aos 50 anos da Z. Modelo também é acompanhado de um livro que conta a história da família de naked

Na motorização, Z 900 de edição especial segue também com o já conhecido motor 4 cilindros em linha. Um propulsor com refrigeração líquida, DOHC 16 válvulas e 948 cm³ – que rende potência de 125 cv a 9.500 rpm e torque de 10,1 kgfm a 7.700 rpm. O cambio é de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante.

kawasaki z 900 special edition no Brasil

Uma das 200 unidades à disposição no Brasil esteve no stand da marca em Interlagos, em junho

Publicidade

O modelo apresenta o novo painel de instrumentos em TFT de 4,3 polegadas, incluindo conexão bluetooth para smartphones junto do aplicativo ‘Rideology’ da marca. Na tela é possível monitorar os modos de pilotagem integrados (esportivo, estrada e chuva) e o controle de tração KTRC.

Entre as demais novidades, o lançamento recebeu ainda novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, nas rodas de liga de 17 polegadas. O modelo tem quadro em treliça de aço de alta resistência, com peso em ordem de marcha de 212 kg. As suspensões contam com garfo invertido e amortecedor Back-link, ambos com ajustes de retorno e pré-carga da mola.

Vermelho especial e demais grafismos indicam de que não se trata de mais uma Z 900 qualquer…

Segurando tudo isso, a moto tem freio dianteiro com disco duplo semiflutuante de 300 mm na frente e na traseira disco simples de 250 mm, todos em formato de margarida. Tudo isso com sistema ABS da Kawasaki. Fechando o pacote, a Z 900 tem sistema de iluminação totalmente em LED.

Publicidade

Veja também:

Box comemorativo contendo livro da história da linha Z acompanha a moto

Quanto custa a Kawasaki Z 900 50 anos 

A Kawasaki Z 900 50 anos chega neste mês nas concessionárias autorizadas da marca. Essa edição é limitada com apenas 200 unidades, que acompanham um box comemorativo contendo um livro com a história da ‘Linha Z’ e um chaveiro.

O preço público sugerido dessa futura moto de coleção é R$ 61.640. Para comparação, a Z 900 ‘padrão’ parte dos R$ 57.640 – nas cores Metallic Matte Twilight Blue / Metallic Spark Black.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]