Publicidade

A Yamaha Tracer 9 é a nova moto que equipa a polícia militar nacional da Itália, os Carabinieri. Confira como ficou a sport touring que vai ajudar a combater o crime.

Yamaha Tracer é moto da polícia 

A Yamaha Tracer 9 é uma motocicleta que tem as qualidades necessárias para atender às atividades policiais. Isso porque a touring pode oferecer potência, agilidade e segurança aos agentes Carabinieri.

Vale ressaltar que estamos falando da novíssima Tracer 9 disponível na Europa. Ou seja, a atualização da nossa Tracer 900, que ainda não chegou ao mercado nacional. Por lá, o modelo ganhou a mais recente versão do motor CP3 de 3 cilindros, atualizado as novas normas de emissões do Euro5.

Publicidade

Mais do que isso, o propulsor recebeu um novo design que oferece maiores níveis de potência em toda a gama de rotação. A capacidade foi aumentada para 889 cm³, dando 42 cc adicionais, que geram agora a potência máxima de 119 cv a 10.000 rpm (antes eram 115 cv) e torque máximo de 9,5 kgf.m a 7.000 rpm.

polícia da itália conta com novas motos tracer 900

Neste primeiro momento 48 unidades da Yamaha Tracer devem ser destinadas a polícia

 

O que muda na moto da polícia

Naturalmente, a Yamaha recebeu acessórios para a missão. Uma das mudanças está logo na cara, com farol intermitente montado sob o farol principal – tudo em LED.

Publicidade

Além disso, um par duplo de luzes em LED frontais foram integradas ao pára-brisas. E não foi esquecido também o kit de som – um par de alto-falantes e equipamento para rádio.

Veja também:

moto yamaha tracer na polícia

Motos ganharam itens exclusivos e as cores dos Carabinieri

Claro, a Tracer 9 não vai trabalhar com as suas cores que são disponíveis a todos os civis. A motocicleta ganhou sua ‘farda’, com uma cor especial exclusiva dos Carabinieri, um tom preta com detalhes em vermelho.

Publicidade

Também foram adicionados grafismos alusivos à polícia, assim como o número 112 bem visível nas carenagens, que é o telefone da corporação italiana. Neste primeiro momento 48 novas unidades da moto serão integradas à frota. Até o final do ano mais 35 Tracer 9 devem ser entregues.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]