Publicidade

Há vários anos uma nova Honda com visual esportivo neo-retrô vinha sendo prometida aos fãs da marca. Pois bem, finalmente a motocicleta chegou: a Hawk 11. No entanto, essa novidade vai ficar apenas no Japão!

 

Nova Honda será apenas para o Japão

A nova Honda Hawk 11 foi apresentada em março de 2022, durante o 38º Osaka Motorcycle Show. O modelo chegou cotado com preço convidativo, de cerca de 1.397.000 ienes (R$ 53 mil em conversão direta), mais barato que a Africa Twin com quem ela compartilha o motor.

Aguardada em todo o mundo, a Hawk 11 não tem previsão de ser comercializada fora do mercado japonês. Mas o que estamos perdendo com sua ausência?

Publicidade

Agora ela está prestes a chegar às lojas, desembarcando nos concessionários durante o mês de setembro. Mas apenas no Japão. Até o momento o modelo não tem previsão de exportação ou montagem em outros países. Mas o que nós brasileiros estamos perdendo com a ausência dela por aqui?

 

Motor do Africa Twin

A Hawk 11 tem como destaque a meia carenagem curvada com faróis redondos de LED. O modelo é movido pelo mesmo motor dois cilindros de 1.084 cm³ – que equipa a aventureira Africa Twin, NT 1100 e Rebel 1100.

hawk 11 - nova honda à venda no japão

Moto tem motor da Africa Twin e chassi da NT 1100

Publicidade

Um propulsor que entrega 102 cv de potência máxima e 10 kgf.m de torque. A bordo estão o controle de tração, assim como quatro modos de condução – um dos quais pode ser programado individualmente. Mas a transmissão de dupla embreagem DCT aparentemente não é deve oferecida na Hawk 11.

Veja também:

nova honda hawk 11

Neo-classica não tem previsão de ser exportada, vai ficar para deleite apenas dos japoneses

Chassi de touring

Já o chassi da Hawk 11 é baseado em outro modelo da nova linhagem 1100, a touring aguardada no Brasil, NT 1100. Além disso, a moto tem rodas de 17 polegadas e larguras de pneus de 120 na dianteira e 180 na traseira. E apesar das linhas clássicas, a Hawk 11 tem suporte de mola central na parte traseira e garfo invertido com pinças de freio montadas radialmente na frente.

Publicidade

A origem do design do modelo nasceu do conceito CB4 Interceptor, apresentado no Salão de Milão – EICMA 2017. Mais de 5 anos depois, o projeto vai agora se materializar em algumas garagens, mas apenas no Japão…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]