Desse modelo, a Triumph, já vendeu mais 70 mil unidades em todo o mundo. A Triumph Speed Triple tem esse visual agressivo e com o potente motor de 1.050 cc e 133 cv, ela faz juz à sua fama que carrega desde a primeira versão surgida em 1994: esta é antes de tudo uma esportiva que tem esse jeitão de naked.
Remodelada em 2011, a Speed Triple ficou cerca de 3 kg mais leve. Ela também ganhou um quadro mais estreito, maior altura em relação ao solo e novos garfos invertidos de 43 mm, com pré-carga de amortecimento, retorno e compressão, tudo totalmente ajustável.
Os faróis duplos são sua marca registrada, com uma imagem bastante provocativa. Chamam atenção também os detalhes coloridos do radiador e as cores disponíveis são três e com nomes muito sugestíveis: branco Crystal, preto Phantom e vermelho Diablo.
Como opcionais há para-brisas coloridos, capa de assento, protetor de cárter e escapamento que melhora o desempenho. Um sistema de exaustão diferenciado do tipo “três-em-um” (desenvolvido em parceria com a Arrow Special Parts) e um kit de sensores da pressão dos pneus também fazem parte do pacote.
O assento tem 820 mm de altura para uma posição de pilotagem confortável e ereta. O guidão largo te coloca um pouco mais à frente para manobras mais rápidas e sequências de curvas. É pura diversão. O motor de três cilindros e 1.050 cc provê muita força, em qualquer rotação, mas pode-se perceber um gosto maior pelas rotações mais altas, onde as respostas são mais fortes e rápidas. Ela conta com sistema de freios ABS de série que responde bem às demandas dos pneus, sem atrasos ou vibrações indesejáveis.
Bons recursos do painel de instrumentos: imobilizador codificado por chave, velocímetro digital, medidor de combustível, computador de bordo, tacômetro analógico, cronômetro digital, cronômetro de volta, luzes indicadoras de mudança de marchas programáveis e tela de exibição do intervalo de manutenção.
Vem com pneus Metzeler Racetec K3 Interact, bons para motos esportivas, para estradas e pistas. Tem boa aderência nas frenagens e permite inclinação máxima, transmitindo muita segurança no contorno e boa aceleração nas saídas das curvas.