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A Triumph aproveitou a celebração das 10 mil motos produzidas no Brasil (em quase 3 anos) para apresentar duas novas versões de motos que já foram mostradas ao mercado brasileiro, as Tiger 800 XRx e XCx, que foram apresentadas em março deste ano. E a moto número 10.000 é uma Tiger 800 XR, que chega junto com a Tiger 800 XC. Estas duas novas versões são iguais às duas já apresentadas antes, porém com itens a menos tanto de equipamentos quanto de eletrônica. Agora são 4 versões da Tiger 800 que representam quase 70% do mix de produtos da marca no Brasil e tem como modelo de entrada a XR ao preço de R$37.690,00. Subindo os degraus, em seguida vem a XC, por R$40.790,00, seguida da XRx, por R$42.190,00 e por fim a mais cara de todas, XCx, ao preço de R$45.390,00.

Novo modelo Tiger XC - Mais simples e com preço mais baixo

Novo modelo Tiger XC – Mais simples e com preço mais baixo

Tiger XR na sua versão mais simples e em conta

Tiger XR na sua versão mais simples e em conta

As diferenças entre as versões simplificadas – XC e XR – em relação às mais completas – XCx e XRx – ficam por conta dos protetores de mão, protetor de cárter, cavalete central, tomada de força adicional, banco com forração especial, parabrisa com ajustes e nos modos de pilotagem e piloto automático, tudo isso presente nas versões mais completas e que agora ficam ausentes nas novas versões mais baratas.triumph-tiger-800-xc

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As novas XR e XC mantém os recursos que diferenciam a linha Tiger, onde o foco está na melhoria da experiência do piloto na estrada e no off-road. Nas duas versões este conceito inclui uma série de recursos, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável e controle de tração. O sistema ABS comutável é padrão em todos os modelos da linha Tiger 800 e o ABS pode ser ligado ou desligado, de acordo com a necessidade do usuário. O TTC – Triumph Traction Control – também está presente e o piloto pode selecionar a sua configuração para “ligado” ou “desligado”. As novas Tiger 800 XR e XC também vêm equipadas, de série, com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.triumph-tiger-800-xr

Estas duas motos possuem algumas pequenas diferenças estéticas, como o design das laterais do tanque de combustível e uma nova proteção para o radiador, que cumprem outras funções, como por exemplo a melhor canalização do ar quente do motor para longe das pernas do piloto. Além disso, elas trazem também o ajustes na altura do banco, no posicionamento do guidão e na altura do farol. Ambas estarão disponíveis em duas opções de cores: branco (Crystal White) e preto (Phantom Black).

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.