Publicidade

A partir de agora, pouco a pouco as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas chegam ao mercado brasileiro. Entre elas está a cruiser BMW K 1600 Bagger, inédita no País e com visual de linhas futuristas único. O modelo pode ser encontrado nas concessionárias da marca alemã já a partir de dezembro, com preço sugerido de R$ 134.900,00 e disponível na cor preta – com malas laterais na mesma tonalidade.

BMW K 1600 Bagger se destaca pelo design e vasta lista de equipamentos eletrônicos. Modelos chega às lojas já em dezembro

BMW K 1600 Bagger se destaca pelo design e vasta lista de equipamentos eletrônicos. Modelos chega às lojas já em dezembro

A motocicleta foi uma das mais visitadas no stand BMW no Salão, junto da K 1600 GTL, a superesportiva (e mega exclusiva) HP4 Race e a pequena G 310 GS. Isso, já num primeiro contato, devido ao seu design elegante, sóbrio e de contornos futuristas. Assim como a K GTL, a Bagger conta com motor de seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando, e capaz de entregar 160 cv de potência – a 7.750 rpm – e 17,8 kgf.m, a partir de 5.250 rpm. O conjunto atua com câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.

Com muito estilo e contorno futuristas, K 1600 Bagger é para quem quer se diferenciar nas estradas. Modelo foi destaque no stand da BMW no Salão Duas Rodas (foto)

Com muito estilo e contorno futuristas, K 1600 Bagger é para quem quer se diferenciar nas estradas. Modelo foi destaque no stand da BMW no Salão Duas Rodas (foto)

Publicidade

Como não poderia deixar de ser, a Bagger traz consigo ampla lista de equipamentos eletrônicos. Há farol direcional, assistente de partida em ladeira (HSC), controle de pressão dos pneus (RDC), partida sem chave (keyless), assistente de trocas de marchas Pro, luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto, sistema de áudio com preparação para GPS e marcha a ré. Além disso, entram na lista os freios ABS Pro, Controle de Tração Dinâmico (DTC), Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, controle eletrônico de velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem e para-brisa com ajuste elétrico.

bmw-k-1600-bagger-2Na busca pelo máximo conforto e estilo, caminhando em parceria com toda a tecnologia disponível, a BMW K 1600 Bagger visa atender ao conceito de ‘prazer máximo ao pilotar’ proposto pela marca. “A BMW Motorrad tem como objetivo propagar o puro prazer de pilotar, por meio da inovação e das qualidades de seus produtos”, afirmou Federico Álvarez, diretor da empresa no Brasil, durante o Salão. Para a BMW, a Bagger “ostenta aparência robusta e pilotagem dócil. Sua silhueta é sóbria, o que contribui para torná-la um objeto de desejo para aqueles que almejam uma máquina para encarar longas distâncias de forma imponente e tranquila.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza