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Muito em breve nosso mercado pode ganhar mais uma representante de respeito no segmento das nakeds de um litro. A Honda registrou patente do desenho da nova CB 1000R junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) recentemente, deixando claro que o modelo pode estar nos planos da marca para o País. Estamos na torcida

A Honda registrou o desenho da nova CB 1000R aqui no Brasil. Lançar o modelo ainda em 2018 pode estar nos planos da japonesa - ou não

A Honda registrou o desenho da nova CB 1000R aqui no Brasil. Lançar o modelo ainda em 2018 pode estar nos planos da japonesa – ou não

A Honda CB 1000R foi apresentada ao mundo durante o Salão de Tóquio do ano passado, como o conceito Neo Sports Cafe Concept. A moto é uma releitura futurista das café racer dos anos 1960, com direito a farol redondo (de LED), banco único (mas com dois níveis) e construção minimalista e design próprio – bem diferente da versão anterior da CB 1000R, que compartilhava a mesma identidade da irmã menor, CB 600F Hornet. O motor é um tetracilíndrico de 998 cm³, que deriva da CBR 1000RR (devidamente amansado, claro), e que gera 144 cv a 10.500 rpm e 10,4 kgfm a 8.250 rpm.

Nova CB 1000R é mais leve e potentecb-1000r-2018-4

Além do motor, 20 cv mais potente que na versão anterior, a CB 1000R também possui novo chassi e suspensões (Showa), resultando em um alívio de 12 kg na balança. A eletrônica está presente através de itens como os três modos de pilotagem, freios ABS, painel digital com novo layout e embreagem assistida anti-deslizante. Para beneficiar a ergonomia, o guidão está 1,3 cm mais alto e as pedaleiras colocadas levemente à frente, a fim de tornar a pilotagem mais confortável e menos agressiva.

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Apresentada como Neo Sports Cafe Concept, a moto foi sensação no Salão de Tóquio do ano passado e mostra uma CB 1000R autêntica e totalmente renovada, do motor ao belo farol em LED

Apresentada como Neo Sports Cafe Concept, a moto foi sensação no Salão de Tóquio do ano passado e mostra uma CB 1000R autêntica e totalmente renovada, do motor ao belo farol em LED

O registro do modelo junto ao INPI pode ser simples manobra de preservação de propriedade intelectual por parte da montadora, mas preferimos ficar com a tese de que a Honda planeja trazer o modelo ao Brasil, preenchendo uma lacuna em seu linup que está em aberto desde 2016, quando o modelo anterior deixou as lojas.

A antecessora CB 1000R , além de menos potente e mais pesada que o novo modelo, tinha crise de identidade: era a cara da irmã menor, a CB 600F Hornet

A antecessora CB 1000R , além de menos potente e mais pesada que o novo modelo, tinha crise de identidade: era a cara da irmã menor, a CB 600F Hornet

À venda desde o início do ano, o modelo custa aproximadamente U$$ 12,9 mil nos Estados Unidos e cerca de 15.000€ na Europa, algo na casa dos R$ 49.800 e R$ 67.500, respectivamente, em conversão direta. Os preços condizem com os praticados pelas principais concorrentes no nosso mercado, como Suzuki GSX-S 1000 (R$ 46,1 mil); Kawasaki Z 1000 (R$ 57,4 mil); Triumph Speed Triple (R$ 60,9 mil); e BMW S 1000 R (R$ 62,9 mil) – considerando preços da FIPE, consultados em julho/2018. Agora é aguardar o lançamento oficial da Honda – ou não.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza