Publicidade

A Honda XRE 190 chega na sua versão 2019 apenas com as novas cores laranja e vermelho perolizado. A pequena trail se destaca pela versatilidade e sua capacidade de uso urbano com muito conforto e também para pequenas incursões no off-road. A XRE 190 é a primeira moto brasileiro a ter o ABS de uma via, ou seja, apenas na roda dianteira, o que é inclusive uma vantagem para uso off-road. nessa versão 2019 ela mantém a cor prata fosco e seu preço público sugerido é de R$ 13.760.

Duas novas cores

Duas novas cores

Inspirada na “irmã” maior XRE 300, da qual herdou o estilo, particularmente o bico frontal, a XRE 190 tem porte de uma moto um pouco maior, mas se sai muito bem a quem está iniciando suas aventuras pelos caminhos fora fora do asfalto. Na cena urbana, a moto oferece grande agilidade e muita facilidade de pilotagem, sempre com grande economia de combustível.

Equipada com motor de um cilindro arrefecido a ar, 4 tempos, OHC (Overhead Camshaft – comando de válvulas no cabeçote) com balancins roletados, que proporcionam funcionamento suave e atrito reduzido. A capacidade cúbica é de 184,4 cm³ e o sistema de injeção de combustível é PGM-FI (Programmed Fuel Injection) alimentado por etanol ou gasolina. A potência e o torque variam pouco com um ou outro combustível: 16,4 cv de potência com etanol (16,3 cv com gasolina) a 8.500 rpm e 1,66 kgf.m com etanol (1,65 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm. O peso é de 127 kg e o câmbio é de cinco marchas.

Publicidade

O chassi é tubular em aço do tipo berço semiduplo, a suspensão dianteira é telescópica e a traseira mono-amortecida, ambas de longo curso, sem ajustes. Os freios contam com disco dianteiro e traseiro, com ABS apenas na roda dianteira. O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros e a moto traz um prático bagageiro já pronto para receber um bauleto. Uma modernidade da XRE190 é o “QR CODE” na carenagem frontal, através do qual por intermédio de um smartphone é possível ter acesso ao manual do proprietário digitalizado e outros conteúdos (sugestão de roteiros, dicas de manutenção e etc..).

O painel da XRE 190 é totalmente digital, traz marcador de combustível, contagiros, velocímetro, hodômetro total e parcial e as luzes-alerta. As rodas são raiadas, 19″ na frente e 17″ na traseira, com acabamento em cromo fumê, calçadas com os pneus mistos Pirelli MT60. A Honda XRE190 2019 será oferecida nas cores vermelho pérola, prata fosco e na inédita cor laranja. Estará disponível nas concessionárias a partir do mês de outubro com preço público sugerido de R$ 13.760,00 base Estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete/seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.