Publicidade

Apesar de ter vendido bem pouco no mercado brasileiro, 186 unidades dos dois modelos de maxi scooter da BMW – C 600 Sport e C 650 GT – precisam passar por uma verificação para eventual troca do flexível do freio dianteiro, que pode apresentar pequenas rachaduras e causar vazamento de fluído do freio e a consequente perda de eficiência na frenagem. Confira a seguir a íntegra do comunicado da BMW Motorrad:

BMW C 600 Sport e C 650 GT

BMW C 600 Sport e C 650 GT

“Recall BMW C 600 Sport e C 650 GT

A BMW Motorrad Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW C 600 Sport e C 650 GT, fabricadas entre maio de 2013 e janeiro de 2015, a entrarem em contato com um concessionário autorizado para agendar gratuitamente a verificação e, caso necessário, a substituição do flexível do freio da roda dianteira.

A verificação se faz necessária pois constatou-se que o flexível do freio da roda dianteira das motocicletas afetadas pode apresentar pequenas trincas ao longo de sua extensão. Como consequência, podem ocorrer vazamentos do fluido de freio com possível perda da eficiência de frenagem da motocicleta, não se descartando a possibilidade de ocorrência de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes das motocicletas e a terceiros.

Publicidade

A BMW Motorrad Brasil destaca que, até o momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados ao componente alvo desta campanha de recall. O agendamento do serviço é imediato e tem duração de cerca de uma hora. A verificação do componente, assim como sua substituição, caso necessário, serão efetuados gratuitamente. Os chassis não sequenciais envolvidos são:

  • C 600 Sport: Chassi ZZ52169 até ZZ55652
  • C 650 GT: Chassi ZZ75205 até ZZ7541

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw-motorrad.com.br e clique nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 19:00.”

separador_bmw

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.