Publicidade

Das motos clássicas da Triumph, a Street Twin é a integrante da família Bonneville mais bem-sucedida. Ela chega agora na sua versão 2019 após ter recebido algumas melhorias e um pouco mais de tecnologia para se manter competitiva diante da concorrência. Entre as inovações destaca-se o ganho de 10 cv de potência no motor de 900 cm³ e um pacote de eletrônica com novas funcionalidades ao piloto. Lançada em 2016, ela chega agora às 17 concessionárias da Triumph no Brasil pelo preço público sugerido de R$40.300.

Street Twin: simplesmente clássica

Street Twin: simplesmente clássica

Street Twin: menor custo e maior venda

A Street Twin é a moto clássica mais vendida da marca em todo o mundo e a razão é bem simples: ela é a que custa menos dentre todas as suas “irmãs”. A moto mantém o visual despojado e puramente clássico, mas agora mais evoluída. A nova Street Twin se destaca pelo motor de 900 cm³ que ganhou 10 cv de potência, passando para 65 cv. Esse ganho de potência se deve a algumas mudanças, como a nova tampa de comando de válvulas, novos virabrequim e eixos do balanceador mais leves, protetor da embreagem e a própria embreagem também mais leve entre outras pequenas modificações.

A Street Twin ganhou também o acelerador eletrônico Ride-by-Wire, que oferece mais precisão no manejo da moto, nova pinça do freio dianteiro de quatro pistões Brembo, o que melhora sensivelmente a capacidade de frenagem e a modulação mais precisa do freio pelo piloto, um novo garfo da suspensão dianteira que aumenta o nível de conforto e houve uma pequena mudança no posicionamento do piloto, melhorando a posição de pilotagem. Além disso, um aumento de 10 mm da espessura da espuma do assento melhora o conforto do piloto e do garupa. Confira mais algumas funcionalidades da nova Triumph Street Twin 2019:

Publicidade
  • Novos modos de pilotagem “Road” e “Rain”
  • TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus), como equipamento opcional
  • Controle de tração comutável
  • Embreagem com auxílio de torque, com acionamento mais suave
  • Farol traseiro de LED
  • Imobilizador com transponder incorporado na chave
  • Entrada USB sob o assento
  • Novas rodas de alumínio fundido com detalhes usinados
  • Painel em novo estilo, com decoração metálica e luzes de alerta mais integradas
  • Novos suportes do farol de alumínio escovado
  • Nova insígnia do tanque com decalque de alumínio premium
  • Novo acabamento do motor em preto
  • Corpo de acelerador com acabamento em alumínio
  • Silenciadores duplos em aço inoxidável escovado
  • Espelhos de tamanho reduzido e novos indicadores de direção

A nova Street Twin está disponível em três cores: Matt Ironstone (prata), Korosi Red (vermelho) e Jet Black (preto).

Separador_2

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.