Publicidade
As obras escohidas foram criadas pelo talentoso polonês Kuleta Patryck

As obras escohidas foram criadas pelo talentoso polonês Kuleta Patryck

O multicampeão de motociclismo italiano Valentino Rossi é a estrela de uma coleção de arte lançada pela Cultwork, rede internacional de artistas e licenciada da Ducati.

As obras escohidas foram criadas pelo talentoso polonês Kuleta Patryck, da Academia de Belas Ates em Lodz,  na Polônia, que  vive e trabalha em Varsóvia. O pintor dirigiu as pinturas num estilo ousado, em cores vivas, brilhantes, sob um olhar  vibrante e elétrico, tal como é o espírito do campeoníssimo Valentino Rossi, e como anda o clima na Itália, com a sua volta ao guidon das  lendárias Ducati, que ele não pilotava desde 1999. Nesse tempo levantou nada menos que 9 títulos mundiais nas principais categorias do motociclismo. Agora o filho pródigo torna à sua casa, pilotando o ícone italiano.

A coleção lançada pela Cultwork tem cinco obras e tão somente 46 cópias de cada uma delas estarão disponíveis. É a tradição, aludindo o número que Valentino usa nas motos de corrida. As pinturas irão marcar o feliz momento que a Itália vive, com o seu astro pilotando  as guerreiras motos bolonhesas, que detêm nas pistas do mundo inteiro o símbolo de uma das maiores paixões italianas.

Publicidade

Esses quadros “permitem ao coleciondador um pedaço da história em suas paredes”, comentou Patrick Ashworth, CEO da Cultwork. Lembrando que limitadas a 46, apenas um punhado de felizardos as poderá ter, exclusivamente através do Ducatiarti.com. As cinco telas são a First Ride, The Fight, Front Runner, Perpetually Stronger e a 46 Reasons.

A Cultwork produz elaboradas coleções de arte gráfica, sempre inspiradas em produtos e marcas necessariamente muito famosos no mundo.  É um empreendimento internacional que cria, produz e vende arte autêntica e licenciada dos melhores artistas do mundo, para campanhas e grandes eventos de marcas conhecidas. Entre elas está a Ducati, uma empresa lendária, fundada em 1926, e que desde o final da guerra em 1946 produz motos esportivas e poderosas, com tecnologia própria e de vanguarda. São italianas como os funcionários da empresa bolonhesa fazem questão de sublinhar, motos vitoriosas nas pistas e desejadas pelos motociclistas no mundo inteiro. Também obras de arte.