Publicidade
Carlo Collet vence o Rally Cuesta Off-Road a bordo do Can-Am Commander 1000X

Carlo Collet vence o Rally Cuesta Off-Road a bordo do Can-Am Commander 1000X

Carlo Collet estreou como piloto BRP em grande estilo, com o título do Rally Cuesta Off-Road. A bordo do Can-Am Commander 1000X, ele foi o mais rápido da categoria UTV neste domingo, em Botucatu (SP), com o tempo acumulado de 3h44min08seg. O dia ficou completo com o segundo lugar de Ernesto Jun Watashi, que com o Can-Am Outlander XXC 800 foi destaque entre os quadriciclos. O evento foi válido como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Durante o final de semana de prova, os pilotos completaram aproximadamente 300 quilômetros e superam desafios como lombas, travessias de riacho, solo de areia e trechos travados em plantações de eucaliptos. “A adaptação do quadriciclo para o UTV está sendo muito rápida. O Commander é uma delícia de andar, bastante seguro. Foi ótimo estrear ganhando a prova sem nenhum tipo de problema”, comemorou Collet. O veículo Can-Am sofreu pequenas alterações para a corrida, apenas com substituição das rodas e dos pneus para obter ainda mais estabilidade.

Já o Outlander de Ernesto Jun Watashi competiu com componentes 100% originais de fábrica. O piloto obteve o tempo acumulado de 3h48min46s, sendo que o vencedor dos quadriciclos foi Richard do Amaral (3h37min58s). Depois de ter problemas com o cartão de controle no sábado e não completar a prova, Jun se recuperou neste domingo. Ele venceu a etapa com o tempo de 1h48min25s, cinco segundos mais rápido que Amaral.

Publicidade

De olho no Rally dos Sertões – O Rally Cuesta Off-Road serviu ainda como treinamento de luxo para o desafio mais esperado da temporada, o Rally dos Sertões, marcado para agosto. “O equipamento foi muito bem, estamos no caminho certo para o Sertões”, concluiu Collet.