Publicidade

A Ducati anunciou hoje, em Borgo Panigale, sede da empresa na Itália, a sua  nova superbike 2012, a Ducati Panigale 1199, como será conhecida a nova geração de suas superbikes. E confirma sua primeira apresentanção ao público na EICMA, mostra internacional de Milão, de 10 a 13 de novembro.

O novo modelo, que já atraiu maciço interesse mundial durante a fase de testes, pode ser visto agora no website Ducati e no endereço da marca no Youtube. Mas o desempenho da inovadora máquina italiana, que quebrou a tradição ao inserir um nome – Panigale – ao lado da capacidade do motor 1199 (conhecido como eleven-nine-nine) só será conhecida em alguma semanas. E essa associação do nome Panigale traz ao cenário a raíz histórica da Bolonha, onde fica Borgo Panigale, território italiano conhecido como vale do motor. A Ducati imortaliza assim esse pedaço da Itália apaixonada pelas suas máquinas, nomeando Panigale a sua nova geração de superbikes.

Projetada com a competição em seu DNA, a Ducati Panigale 1199 entrará em ação nas corridas primeiramente no campenato Superstock FIM de 2012. E pelo plano de desenvolvimento da fábrica, vai estrear no mundial de superbike em 2013. Com a adoção desse duplo estágio de desenvolvimento, serão feitas alterações adicionais, apropriando a Ducati Superbike Panigale 1199 ao regulamento mais amplo da Categoria Superbike no Mundial. E nessa medida, a fábrica vai continuar apoiando com suporte técnico a participação de equipe Althea com a 1198, na temporada de 2012.