Publicidade

Quando, às 09:27 horas do dia 26 de agosto deste ano a KTM acionou, pela primeira vez num teste de bancada, o novo motor quatro tempos de 250 cilindradas, ela mostrou estar pronta para o retorno ao mundial de velocidade MotoGP. Pronta para estrear na categoria Moto 3, que substituirá em 2012 a atual categoria 125 Especial, de motores dois tempos e 125 cilindradas, a KTM segue com a evolução de seus produtos on road.

O novo motor é um projeto genuíno da KTM, desenvolvido na matriz da companhia em Mattighofen, norte da Àustria, assim como o chassi, também um projeto 100% KTM que será fabricado pela empresa especializada alemã Kelex, parceira que detém vários títulos de construtores nos mundiais de motovelocidade. Agora, a moto já anda em fase de testes pelas pistas europeias.

Denominado M32, o novo quarto de litro que vai alinhar na Moto 3 tem o mesmo berço dos guerreiros motores de competição da KTM, invencíveis nos mundiais de off-road, nos rallys e também em campeonatos de motovelocidade.

Vencedora do IDM 2011, o competitivo Campeonato Alemão de Superbike, e fomentadora de várias categorias de entrada, a KTM marcou a carreira vários pilotos que hoje estão no topo, como a do australiano Casey Stoner. Nesta nova empreitada, continua prevalecendo o espírito e a paixão da KTM, Ready to Race, Pronta para Correr, e o foco na constante criação de novas gerações de pilotos.

Publicidade