Ela foi campeã de várias categorias do automobilismo nacional e entrou para o Guinness Book por ser a única mulher no mundo campeã de Fórmula 3. Suzane Carvalho foi a primeira brasileira a competir na Europa e América do Norte e seu título na Fórmula 3 lhe rendeu também menção na Enciclopédia Barsa.
Esta carioca de …… bem, não sejamos indiscretos… foi colaboradora de diversos jornais, revistas e programas de TV, como Jornal do Brasil e Espaço Motor, e hoje escreve para o seu blog, para as Revistas 100 Milhas e 100 Milhas Moto, além de fazer vídeos para o Programa 100 Milhas, da TV Meio Norte. É autora do primeiro livro de técnicas de pilotagem e acerto de chassi de Kart escrito no Brasil. Tem um centro de treinamento de pilotos, onde é diretora técnica e instrutora de pilotagem de competição e de direção defensiva/evasiva.
Se já não bastasse todas as atividades, em 2014 ela resolveu competir na nova categoria do motociclismo nacional, a Copa Honda CBR 500R do SuperBike Series Brasil. Em duas provas disputadas (23º e 20º), esta incansável representante do chamado “sexo frágil” comemorou muito. “Minha comemoração não é pelo 2° lugar alcançado na categoria Master e 20° na geral, mas por ter feito uma opção que está trazendo felicidade, motivação, empenho e satisfação”.
Entre um post e outro, Suzane Carvalho trocou algumas mensagens conosco e liberou uma série de fotos suas em ação neste novo desafio de sua carreira. Definitivamente, Suzane é um excelente bom exemplo de que nunca é tarde para nada. Se você quer começar, encontre os meios e vá em frente. Curta as fotos de Suzane Carvalho, clicadas por Luciano Sampafotos.