CB 1000 Hornet chega no ano que vem. Honda confirma Hornet 4 cilindros no Brasil para 2026 com motor Fireblade e visual agressivo.

A nova Hornet 4 cilindros está oficialmente confirmada para o Brasil. O anúncio foi feito pela Honda durante o Festival Interlagos 2025, encerrando qualquer dúvida sobre o retorno da icônica naked com motorização de quatro cilindros em linha. A motocicleta será lançada no país em 2026, embora ainda sem data exata ou ficha técnica detalhada para o mercado nacional.

A nova Hornet 4 cilindros está oficialmente confirmada para o Brasil.
A nova Hornet 4 cilindros está oficialmente confirmada para o Brasil – Divulgação

Diferente das versões mais recentes de 500cc e 750cc, que utilizam motores bicilíndricos, a CB1000 Hornet resgata a arquitetura de quatro cilindros, muito valorizada pelos fãs “mais radicais” que buscam desempenho superior e uma entrega de potência mais linear. Essa configuração marcou época na linha Hornet, se tornando referência no segmento de nakeds esportivas.

Com isso, a Honda amplia sua linha de médias e altas cilindradas, consolidando a “família Hornet” no país com modelos que atendem diferentes perfis de uso, desde o urbano até o esportivo.

A volta da Hornet 4 cilindros ao mercado brasileiro

A CB1000 Hornet traz um motor de 999 cc, derivado da superesportiva CBR1000RR Fireblade de 2007. A fabricante informa que o propulsor passou por uma recalibração para se adequar ao uso diário, com foco em aceleração rápida e entrega eficiente de torque em baixas e médias rotações. São 152 cv a 11.000 rpm e 10,5 kgf.m de torque a 9.000 rpm.

A nova Hornet 4 cilindros está oficialmente confirmada para o Brasil.
Detalhe do motor: enfim, uma Hornet 4 cilindros – Divulgação

O modelo conta ainda com três modos de pilotagem, sistema de controle de tração (HSTC), embreagem assistida e deslizante, freios ABS de nova geração e um painel digital TFT de 5 polegadas. Esses recursos mostram a proposta da Honda de oferecer uma naked de alto desempenho, mas também equipada para o uso cotidiano com segurança e conforto.

Design e ciclística

Visualmente, a Hornet 4 cilindros adota um design mais agressivo em comparação com as demais integrantes da linha. As linhas angulosas do tanque, o conjunto óptico dianteiro compacto e os acabamentos em preto reforçam a proposta de uma moto voltada a um público mais maduro e exigente.

O chassi e o conjunto de suspensão derivam da CB 1000R, com destaque para o garfo dianteiro invertido Showa SFF-BP de 41 mm, totalmente ajustável, e o monoamortecedor traseiro com ajustes semelhantes. O sistema de freios utiliza discos duplos de 310 mm na dianteira, com pinças radiais de quatro pistões, garantindo eficiência em frenagens exigentes.

CB1000 Hornet no Brasil em 2026 - Divulgação
CB1000 Hornet no Brasil em 2026 – Divulgação

Ainda não foram divulgadas as informações técnicas completas sobre os componentes da versão que será vendida no Brasil, mas espera-se que a configuração siga os padrões internacionais da marca.

Possível substituição da CB 1000R no Brasil

Em alguns mercados em que a CB1000 Hornet foi lançada, a chegada da nova naked coincidiu com a retirada de linha da CB 1000R Neo Sports Café. Embora a Honda Brasil ainda não tenha confirmado oficialmente essa substituição, é possível que o modelo “Neo Retrô” tenha seu último ano de vendas em 2025.

CB1000 Hornet - Branca - Divulgação
CB1000 Hornet – Branca – Divulgação

Se isso ocorrer, a nova Hornet assume o posto como naked de alta cilindrada da marca, com visual mais moderno, eletrônica embarcada atualizada e motorização herdada de um modelo consagrado entre esportivas.

Expectativa de preço

O preço da Hornet 4 cilindros, logicamente ainda não foi divulgado pela Honda. Atualmente, a CB 1000R tem preço sugerido (sem frete) de R$ 78.870 no Brasil, enquanto na Tabela Fipe aparece com valor de R$ 87.787 (consulta junho/2026) para a versão zero quilômetro. Com base na atualização tecnológica e no reposicionamento da linha, é praticamente certo que o novo modelo chegue ao mercado com valor acima desses patamares.

"Família Hornet" completa no Brasil até 2026 - Divulgação
“Família Hornet” completa no Brasil até 2026 – Divulgação

A marca segue apostando em um público que busca desempenho aliado a confiabilidade e visual marcante. A chegada da CB1000 Hornet em 2026 fecha a estratégia de reintrodução da linha Hornet no país, que passa ter os modelos de 500 e 750cc a partir deste ano. Ou seja, a nova “família Hornet” completa.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio