Para quem estava com sérias dificuldades para gerir o negócio e seguir em frente em meio à forte crise pela qual passa o setor de motocicletas, ser considerada a melhor concessionária da marca no Brasil em 2017 representa uma recuperação excepcional. Pois foi isso que aconteceu com a ABA Harley-Davidson, concessionária de São Paulo, que levou o Bar & Shield Awards na principal categoria (Platinum), programa que reconhece as lojas que registram o melhor desempenho no mercado nacional.
O Bar & Shield é um evento tradicional da empresa em todo o mundo e vai além de uma simples premiação, pois trata-se de uma ferramenta que tem como objetivo a melhoria constante das concessionárias, com foco na experiência cada vez mais completa e exclusiva oferecida ao cliente em cada loja da marca no Brasil. Para chegar aos vencedores, a avaliação verifica 12 aspectos do trabalho da concessionária:
- Meta de venda de motocicletas H-D novas no varejo;
- Experiência do cliente na compra de motocicleta nova;
- Participação nas vendas da marca;
- Competência nos serviços H-D;
- Ambiente de varejo (showroom);
- Meta de vendas de peças e acessórios;
- Meta de vendas de roupas;
- Desempenho junto a H-D Financial Services;
- Consultoria de visual merchandising;
- Programa de test-ride de motocicletas H-D;
- Treinamento comercial;
- Participação ativa do H.O.G. Chapter.
ABA e Autostar, de São Paulo
Além da ABA, outra concessionária também de São Paulo (SP), a Autostar, ficou com o Bar & Shield Award na categoria Gold em 2017. Estão incluídos na premiação do Bar & Shield Awards algumas distinções específicas que ficam na loja e também aos integrantes das equipes, como a placa Círculo de Distinção (Platinum) e Círculo de Excelência (Gold), pins e patches exclusivos para serem usados por todos os colaboradores das concessionárias vencedoras.
Como uma premiação que segue o padrão internacional da marca, os principais executivos ou titulares das concessionárias premiadas participam de uma viagem junto com executivos da Harley-Davidson Motor Company, de um jantar exclusivo no ADM (Annual Dealer Meeting), o Encontro Anual de Concessionárias Harley-Davidson e também de um ride exclusivo em motocicletas Harley-Davidson.