Publicidade
Foto: Largada dos pequenso!

Foto: Largada dos pequenso!

O ASW Off Road Park foi palco da abertura da Copa Brasil de Motocross Infanto – Juvenil. Inspirada no Campeonato Amador de Loretta Lynn nos estados Unidos.

Com três categorias de 50cc, duas de 65cc, 85cc e 230F para adolescentes até os 17 anos, a primeira etapa contou com mais de 50 pilotos e o apoio de várias empresas entre elas a Silva Mattos com as marcas ASW, FOX, ACERBIS e DIADORA – a MEGA Energy – e a LEM Motor do Brasil.

Com a iniciativa proporcionada pela Extreme Racing e LEM Motor do Brasil, as crianças passam a ter um Campeonato onde elas são o centro das atenções e com a oportunidade de se inscreverem na categoria que melhor atender suas características, dando – lhes a oportunidade de desenvolvimento que precisam.

Publicidade

A categoria de 50cc contou com três categorias. A categoria “A” para iniciantes, a “B” para crianças com experiência de 5 a 6 anos de idade e a “C” para crianças de 7 a 8. Já na categoria 65cc os pilotos se dividiram em duas categorias a de pilotos de 9 a 10 anos de idade e de 11 a 12. A categoria 85cc e 230F apresentam uma única categoria respectivamente e a Pit Bike aberta a crinças acima de 12 anos e sem limite de idade.

A organização foi de primeira com uma pista muito bem preparada e cuidada pela equipe da Silva Mattos com envolvimento pessoal de Paulo Mattos, que tem um carinho especial pelas modalidades infantis. Presente à etapa a equipe de marketing da ASW e da Mega Energy dando um brilho todo especial.

As crianças não deixaram por menos as etapas foram sem exceção disputadíssimas com pegas até a última volta. A competitividade foi tão grande que o público presente aplaudiu os pilotos mirins na chegada. Parecia disputa de Brasileiro. Na prova de Pit Bike, só fera.

Com a próxima etapa prevista para os dia 07 de junho, na pista do Alemão em Atibaia, a Copa Brasil de Motocross promete ser um sucesso ainda maior. Pudera em disputa uma “Pit Bike” da marca LEM Four X Pro a ser sorteada entre os cinco primeiros das diversas categorias.
Abaixo os resultados das categorias

Publicidade

50A
1. Guilherme Thomas
2. João Assunção
3. Gustavo Mattos

50B
1. Lucas Torres
2. Henrique Magalhães

50C
1. Guilherme Torres
2. Victor Magalhães

65A
1. Renato paz
2. Guilherme Torres
3. Kelvin Firmino

Publicidade

65C
1. Eustáquio da Silva
2. Daniel Macieira
3. Thiago Azevedo

85
1. Caio Lopes
2. Guilherme de Lima

230F
1. Ismael da Costa
2. Wellington Rodrigues
3. Jan Terwak

Pit Bike
1. Leandro Mattos
2. Carlo Mônaco
3. Luciano Kdra